quarta-feira, 25 de março de 2015

A cozinha! (Continuação)

Olá meninas lindas que me seguem!
Eu não quero deixar meu blog para traz, agora com o face e instagram, os blogs estão ficando abandonados, mas eu desde 2011 que criei meu blog, fiz tantas amizades bacanas e aprendi tanto, me senti mais perto do Brasil, foram só coisas boas adquiridas em 4 anos de blogar. Eu sempre gostei de decorar e fazer artesanato, minha irmã ia se meter na cozinha para tentar cozinhar com a minha mãe e eu adorava ir arrumar a casa, usava tudo que a minha mãe tinha guardado tipo outros tapetes, almofadas que eram para aquelas ocasiões especiais, mas o que eu queria era ver tudo bonito e acabava por ir buscar e usar, adorava modificar as coisas, mesmo que fosse mudando de lugar, coisa que a minha mãe detestava.então  eu concluo que sempre tive o gosto pela decoração e vamos crescendo e claro aprimorando nossos talentos, e os blogs claro que me trouxeram grandes conhecimentos.
Não copio  nada de ninguém, nem mesmo um croche, um bordado ou uma pintura, mediante o que vou vendo crio meus próprios trabalhos e ambientes,daqui de casa decorados por mim.
E não é para me gabar mas os amigos gostam e vêem a minha personalidade em cada detalhe.Estou falando tudo isso aqui para mostrar mais alguns detalhes da sala de jantar e cozinha nova, vamos ver as fotos.
Mesa de vidro 2m por 1m de largura, transparente que não enche tanto o ambiente, a outra mesa era vidro preto e parecia ocupar mais espaço.
Está parede fica em frente à porta de entrada de quem chega da rua e usei para destacar todos os meus pratos de parede que tenho a 29 anos desde que me casei.Meus filhos e marido não gostavam da ideia dos pratos permanecerem mas eu tenho um afecto por cada um,pois foram presentes ou recordações de viagens.
Este arranjo simples nesta peça de vidro, foi muito simples de fazer, umas pedrinhas transparentes no fundo é uma rosa torcida , deu este ar de natural e cor neste ambiente neutro.
Este arranjo natural com várias espécies de plantas sobreviveu as obras e a viagem e está bonito acho que por ser primavera, na janela minhas pretinhas é uma galocha com flores de alfazema.
Beijos meninas e um dia cheio de bênçãos para todos nós,espero que eu possa ter inspirado vocês.

8 comentários:

Unknown disse...

Olá Monik,

comecei a ler o teu post e parecia que era eu que o tinha escrito, hehehe. Eu também adoro o meu blog, nem face nem nada me farão desistir de postar os meus trbalhos no blog. Tudo o que eu posto são trabalhos feitos por mim, posso ter algo parecido pois às vezes as amigas me dão gráficos para eu bordar, mas quando isso acontece eu menciono que foi cedido pela amiga x e coloco lá o nome do blog.
Também gosto muito de decoração, sempre gostei. E já tive mais o vício de andar a mudar os móveis de lugar, rsrs.
A tua cozinha ficou um espetáculo, parabéns. Também ela é bem grande e dá para fazer uma boa decoração.
A minha é minúscula:(

Beijinhos
São

O meu pensamento viaja disse...

Olá Monik, parabéns pela decoração tão harmoniosa. Claro que é importante que a nossa casa seja o reflexo de quem a habita! Está tudo muito bonito e cheirando a novo!

Respondendo à sua questão, as rendas são as que comprei em Cerveira, sim!
Beijinhos, e fique bem!

Maria Alice disse...

Olá Monik!
Os pratos na parede ficaram lindos.Estou pensando em colocar os meus,que estão guardados há quase 10 anos.São poucos somente meia duzia. Vc me animou. Beijos

Patrícia Ventura disse...

Eu gostei de tudo. Mas tem coisas que nos cativam mais. Gostei do arranjo de flor. Pensei que tinhas tu mesmo arranjado. Gostei das luminárias. E dos pratos na parede que não poderia deixar de ser...

Monique e suas artes disse...

Sim patrícia pat fui eu que fiz o arranjo com a rosa vermelha, e foi muito fácil simplismente torcer o caule e colocar com algumas pedrinhas.
Beijinhos

Maria Marta Marques disse...

Olá , vim retribuir e agradecer a sua visita e aproveitar para ver a sua parede de pratos que por sinal é linda.Também amei a tua toalha de mesa de crochê.
Vou ficar por aqui mais um pouco conhecendo o seu cantinho.bjs
Marta

To Decorando disse...

Nossa Mônica que lindo que ficou, um charme!!!
Amei tudo, a cozinha e a paredinha de pratinhos então, lindoooo!
Ta um charme esse cantinho.
Bj

O meu pensamento viaja disse...

Querida Monik, concordo em absoluto - a casa deve ser o reflexo de quem nela habita e por isso as recordações são importantes.
Gostei imenso do ambiente da sua sala, com essa belíssima mesa transparente, que realmente não ocupa o espaço, dos detalhes vermelhos que alegram e desse maravilhoso arranjo de plantas naturais.
Desejo-lhe um 2016 repleto de felicidade.
Beijinhos da Nina

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues