segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Como é comemorado o dia 7 de Setembro em Portugal???

Acredito que não tem nenhum facto marcante , é um dia comum como outro qualquer todas as pessoas a trabalhar etc ,


Mas se o Brasil viesse para Portugal...rsrsrs isso é o que eu queria....ai teríamos um Feriado em grande cheio de comemorações a pátria amada ,(temos que ser patriotas mesmo como eu morando longe rsrsrs...)

O 7 de Setembro é o dia da Independência do Brasil ,data importante para nos brasileiros ,pois é um dos fatos históricos mais importante do nosso país (Brasil) pois marca o fim do domínio Português e a conquista da autonomia politica ,ocorreram algumas tentativas antes dessa data ,mas foram em vão ,muitas pessoas morreram na luta por este ideal de liberdade e autonomia ,temos o caso de Tiradentes que foi executado pela coroa Portuguesa por defender a liberdade do Brasil, durante o processo da Inconfidência Mineira.

"21 de Abril é o dia de Tiradentes ,outro feriado importante no Brasil e também na minha vida pois é o dia do meu nascimento, agora que moro em Portugal tornou-se um dia também comum ,mas não menos importante pois comemoro a minha existência ,mas esse assunto não é para ser falado hoje estamos falando do dia 7 de Setembro e vou recordar este dia ,cresci e me criei acordando bem cedo ,com o som das cornetas , é minhas queridas o desfile militar passa até hoje em frente a casa dos meus pais ,eu gostava imenso de ver todo aquele espectáculo da varanda .Ao fim do desfile a minha mãe tinha um almoço especial comemorávamos os anos de casados dos meus pais é verdade eles casaram neste dia lindo ,foi sempre festa na minha família neste feriado (bons tempos ).Agora o desfile continua a passar por lá na mesma, mas infelizmente meu pai faleceu e moro longe e tudo mudou, a vida é mesmo assim...

Para as minhas amigas brasileiras eu desejo um bom feriado e para todos nos que estamos por aqui um bom dia de trabalho. Beijos

4 comentários:

ELISABETE FERRO disse...

bom o 7 de setembro,em portugal serà apenas mais um dia de trabalho,mas em minha casa ha bolo e champanhe,pois hoje é o meu dia,DIA DO MEU ANIVERSARIO,engraçado nao?bjao grande e bom feriado.

Neli Rodrigues disse...

Interessante saber como será o 7 de setembro, visto pelo lado português,rsrs.
Bjs♥

Nanci - Paranoemi disse...

Oi, Mônica

Que bonito o que você escreveu sobre o dia de hoje. Aqui, em Curitiba, houve desfile e tudo mais. Não sei quantas pessoas assistiram, não fui, porque amanheceu frio e chovendo. Depois veio o sol.
Amanhã também será feriado na cidade: Dia da padroeira... e dá-lhe feriado...rsrs... mas não é para todos, é feriado facultativo. Vou aproveitar para "pintar e bordar"...rsr...

Beijinho

Angela de Paula disse...

Olá!Conheci seu blog hoje,passarei sempre por aqui.
Sou mineira,saudosista como você parece ser. O hino Nacional,independente da idade nos emociona e arrepia,não é?
Um abraço brasileiro pra você!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues