sábado, 5 de novembro de 2011

PEQUENAS FELICIDADES....

Olá minhas queridas ,gostei muito desse tema pequenas felicidades,sabe porque acho que a vida é feita desses pequenos momentos que representam muito.Penso assim será que eu sou uma boba????
Minha vida é feita desses momentos todos os dias quando abro os meus olhos,já é uma felicidade levanto as mãos e agradeço a Deus,se olho através dos cortinados e vejo o sol para mim já é uma grande felicidade.
Quando acabo de pintar ou bordar um trabalho fico olhando durante algum tempo e fico feliz  por ter feito aquele trabalho.Agora vocês vão rir ou chorar rsrsrs...quando tenho muito roupa para passar fico olhando e peço a Deus conseguir fazer aquele trabalho ,de tudo que uma dona de casa tem que fazer passar a ferro pra mim é o pior,quando termino fico super feliz vou guardar toda contente a roupa passadinha e cheirosinha.Quando vejo alguém feliz eu também fico feliz com a felicidade daquela pessoa.
Mas depois de exemplificar estas coisinhas do dia a dia muito simples que acontecem com toda gente,vocês podem  nem acreditar em mim mas é verdade minha Felicidade é constituída assim.
Uma flor que abre no meu jardim,um dia ensolarado,um trabalho terminado,um filho contente porque tirou uma boa nota no exame da escola ou da universidade,minha filha que esta contando o tempo para ganhar a filinha dela,familiares que estiveram doentes e agora esta melhor de saúde,e por ai vai pequenas coisas que juntas são a vida e a felicidade
Eu vi em alguns blogs a BC Pequenas Felicidades, promovida pela Rita, do blog Botõezinhos
E com este post estou participando,passem lá

Bjs

7 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Vc tem toda razão sobre suas pequenas felicidades e a vida de todas nós é feita de momentos assim, temos que saber reconhecer e agradecer.
Bjs♥

Helena Compagno disse...

"Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,que estão diante de cada janela,uns dizem que essas coisas não existem,outros que só existem diante das minhas janelas, e outros finalmente, que é preciso aprender a olhar,para poder vê-las assim." Cecília Meireles.
E só quem consegue sentir as pequenas felicidades é realmente dono de grandes felicidades.
Beijos

Deusa disse...

Oi minha linda

Eu vivo cada minuto pensando em momentos passados felizes,são estes que gosto de me lembrar,me animam,me aquecem....todos eles,os passados com minha familia,com meu marido,com minha filhinha que esta crescendo rapido,os que arrumo minha casinha,adoro...mima-la,perfuma-la para que todos que vivem nela se lembrem das cores,do cheiro,da alegria.Momentos de tristeza,todos nos temos,somos humanos,mas gosto mesmo de guardar os de alegria.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Andrea disse...

Oi Monica,

Ser feliz é se aceita a ser sua seguidora de uma maneira tão cheia de honra! Muito obrigada. Já estou te seguindo ( como Andréa Toth).
Realmente, a felicidade está nas pequenas e reais coisas da vida, que enchem nossos corações de alegria e paz. Menina acho que somos amigas de infância e eu não sabia. Veja se vc concorda comigo: Eu também oro a Deus para me dar FORÇAS para passar roupas, e quando eu consigo terminar me sinto tão feliz. Nunca comentei com ninguém, porque a pessoa com certeza iria estranhar. "Nossa essa mulher tá feliz porque tá guardando a roupa que passou?" Vc não acha que um ser humano normal iria pensar isso? Heim , Monica? Pois é , tá decidido, de minha parte somos amigas de infância!(Se concordar responde) Obrigada por me aceitar como sua seguidora. bjs Andréa (e-mail : atoth7@gmail.com)

O meu pensamento viaja disse...

Querida amiga, feliz de ti que sabes ser feliz.
Beijo da Nina

lenalima disse...

A felicidade está nas pequenas coisas, e nas coisas mais simples!
abraço!!!

Telma Maciel disse...

É verdade, Monica... eu tbm quando termino de arrumar a casa e a sinto cheirosinha e fresquinha, pra mim é alegria! São pequeníssimas coisas, mas que nos deixam MUITO felizes e com razão!Beijos

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues