sábado, 24 de março de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte + Outono


Olá amigas!!


Minhas unhas estão muito curtinhas,mas a vontade de participar foi maior.


O incentivo desta blogagem,me faz cuidar das minhas unhas e mãos. 





Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por um abaixamento das temperaturas médias ,e pelo amarelecer e queda das folhas das árvores, que indica a mudança entre o Verão e o Inverno.
Excepto nas regiões próximas ao equador, como por exemplo na minha cidade natal Belém do Pará que é sempre calor e não temos as estações,sabemos que é inverno porque chove muito e verão é seca sem chuva e sempre temperaturas altas.
   O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 21 de Março e termina a 21 de Junho.
No meu caso,como moro em Portugal tenho o outono boreal,que começa  a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro,começando então o inverno.
 Passei parte do outono na Suiça,visitando a minha filhota,eis ai  algumas fotos. 
Querem ver mais post lindos é só visitar o blog da Fernanda Reali
 

10 comentários:

Diacuy disse...

Que bom que vc veio.
bjk

Helena Compagno disse...

Oi Monica, o outono é, para mim a estação mais linda e gostosa, nem tão frio, nem tão calor. Fotos lindas!
Quanto aos paninhos de prato, sim, recebi o seu recadinho agradecendo e sei que fez vários. Hoje estava ensinando na aula para as meninas e lembrei bastante de você, pois como você tinha, há muitas pessoas que também têm necessidade dessa explicação. Para quem já costura parece fácil, mas para quem está iniciando precisa de tudo bem explicadinho. As meninas adoraram e não tinham ideia de como faziam.
Beijos

Fernanda Reali disse...

É lindo ver as estações mudando, mas confesso que tenho pvor de frio. Monik, visita a Ale, pois ela morou em Portugal, assim como tu tem boas histórias de lá.

O post de hoje dela está bem bom, acho que tu vais te identificar com ela!

www.alessandrarigazzo.com

Neli Rodrigues disse...

Apesar de vc não estar no outono, acho que em países como Portugal as estações devem ser mais definidas d que no nosso Brasil.
Como moro numa região quente sinto saudades do friozinho.
Bjs

Lívia Costa disse...

Adorei o esmalte... mas não consegui achar o nome... qual é ele?

bjo bjo

Chris Ferreira disse...

OI Monik,
que delícia passar parte do Outono na Suíça e ainda visitando a filhota.
Adorei as imagens.
Essa blogagem também me incentiva a cuidar das unhas. Sabe que depois que comecei a participar nunca mais roí as unhas? Muito bom né?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Simplesmente Pat disse...

Por mais que eu estude mil anos jamais compreenderei estas estações, eu decoro para falar aos outros, pois , como dissestes aqui não temos isso, fica dificil compreender...Quanto às tuas unhas é bom manter com esmalte, elas ficam duras, porque mesmo curtas pintadas ficam lindas...Depois vai ver meu post de hoje, esta muito bacana mesmo...
Também depois visita meu outro blog que criei, acredito que estou mais madura na arte de blogar rsrsr, ele ficou bem bonito, mas, não sei como seguir ou adicionar pessoas...Bom domingo bjo!!!

Andréia Sales disse...

Amei.
Sua blogagem ficou linda
Bjks
http://makeviagem.blogspot.com.br/2012/03/esmalte-e-outono.html

AnaCristina disse...

outono na suiça???!!! e eu que ja fico hiper mega feliz com uns dias em poços de caldas rsrrsrs

quer capuccino?


http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/03/esmalte-e-outono.html

boa semana, bjo bjo

Cristin disse...

Amei a postagemmm!!!
Tbm tenho umas unhas curtinhassssss!!!!
Bj bonita

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues