sexta-feira, 2 de março de 2012

A cozinha da minha amiga Maria

Olá minha gente , muito boa noite !
Hoje vou fazer um post para participar do mosaico da Rejane do blog Casa Corpo e Cia .
O tema será :Cozinha!!
Para mim este é o melhor lugar da casa , onde todos nós aqui em casa passamos a maior parte do nosso tempo ,  , recebemos as pessoas que gostamos , enfim , por este motivo vou participar!!
Sempre adorei visitar as cozinhas aqui dos blogs, também adoro fazer miminhos para enfeitar a cozinha, mas já fiz vários post da minha cozinha acho que as amigas já devem estar enjoadas de ver minha cozinha, então vendo aqui minhas pastas no PC,vi umas fotos lindas da cozinha da Maria que mora no Brasil e que ano passado prestigiou eu e minha família com um maravilhoso almoço,adorei a casinha dela,ela é uma moça esforçada e muito caprichosa,

A Maria trabalha com a minha mãe a 23 anos ela é como uma irmã para mim.


Faço esta postagem como uma homenagem a Maria, vamos lá ver se vocês gostam





OLHA A CRISTALEIRA, AS CANECAS E OS PANINHOS DE 
CROCHÉ

PEÇAS DE PLÁSTICOS DECORANDO 

FOGÃO BRANCO,FORRADO COM PAPEL ALUMÍNIO, E O PANO DE GALO 
MINI LICOREIRA EM CIMA DA CRISTALEIRA

A TOALHA DA MESA COM ESTAMPA DE GALINHA E PONTINHA DE 
CROCHÉ

MARAVILHOSAS IGUARIAS PARAENSES PARA O ALMOÇO

E AS SOBREMESAS TODAS DELICIA!!!!

GARRAFÃO QUE PINTEI  DE PRESENTE PARA A MARIA

OLHA ESTAS PEÇAS ANTIGAS E RARAS

OUTRO GARRAFÃO TAMBÉM FEITO POR MIM


UM ARMÁRIO ANTIGO ,ELA PINTOU DE BRANCO, E COLOU AQUELES ADESIVOS ,TEM CRIATIVIDADE

Não importa se é pequena ou grande , se tem pouco ou muitos recursos ,o que importa é o que ELA fez do seu cantinho!O que salta aos olhos é o zêlo e o cuidado e isso só é possível primeiramente com muito amor .E que seja palco de muito contentamento e aconchego junto dos que a cercam
E o melhor de tudo , isso é possível com um privilégio  acessível a todas nós : a criatividade!
Parabéns Maria.
Espero que gostem!!

Mosaico da Re do blog Casa Corpo e Cia  número 100

7 comentários:

Anónimo disse...

Fique á vontade Mônica!!
Devemos amar primeiro o que temos , para estarmos preparadas para o porvir!!
Viver com o que se tem hoje!
Adorei a sua iniciativa e obrigado pelo carinho das palavras!

Bjs

Bia Lima disse...

Que graça essa cozinha, tão arrumadinha e daí parece que sai muita comida boa, viu... parece ser bem funcional!!!
Parabéns pra Maria, ela é muito caprichosa e limpinha!!!

Um beijo e bom fds!

Anónimo disse...

Amei a cozinha da sua amiga !
A arrumação desta mesa então está tudo de bom !

Adorei os garrafões!!
Os detalhes é o que fazem a diferença!
Bjs

Patrícia Ventura disse...

QUANDO LI "A COZINHA DA MINHA AMIGA MARIA" NEM CAIU A FICHA...QUEM SERIA DEPOIS QUE VI AS PANELINHAS IGUAIS AS MINHAS E A LICOREIRA QUE DEI DE PRESENTE A ELA...AI SIM...RSRSRSR...CAIU A FICHA...LINDA LINDA A CASA DA MARIA ...SOU UMA FÃ DELA BJOS!!

oneide disse...

ontem quando vi pelo face não sabia quem era Maria, ate comentei no carro com O AFONSO depois a Patricia falando é me disse ja rimos muito disso, naõ conheci as coisas da maria ta tudo muito bem xau!!

ANDRÉA disse...

Adorei a cozinha da Maria.
É tudo de bom

Bjs
Andrea

Anónimo disse...

Oii,
Essas sobremesas estão dando água na boca.
Tudo muito lindo.
Um beijo, Flávia.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues