domingo, 2 de fevereiro de 2014

Receita do bacalhau no forno

Olá meninas!!!
Bom dia e um bom Domingo.
Costumo fazer variadas vezes esse bacalhau assado no forno, é bem prático gosto de pratos assim e meu marido gosta... Ele é super enjoado para comer então fico feliz em preparar um prato que sei que ele gosta, normalmente coloco apenas duas postas para o nosso almoço, não quero que sobre, porque depois ninguém come.
Começo por forrar uma assadeira ou pirex com bastante azeite, corto uma cebola média,alho picado,salsa,pimento,faço uma caminha para o balcalhau ir repousar kkkk...
Coloco as postas em cima deste preparado, coloco um copo pequeno de vinho branco onde acrescento duas colheres de molho de tomate e um pouco de piri piri ( molho de pimenta) mecho tudo isso no copo e rego o bacalhau.
E aí esta pronto para ir ao forno, simples assim.
Preparando o bacalhau
Aqui já pronto...
Arroz branco feito no forno,salada de alface com azeitonas, vinho e broa para acompanhar..
Beijos iluminados e até a próxima.

3 comentários:

oneide disse...

gostei de ver a reseita irei faser prosimo para variar o tradidisional cosido k gosto muito valeu bom proveito

SANDRA disse...

Amiga, adorei a receita!!! muito prática. gostaria de saber como vc faz esse arroz branco no forno.

Há conta vaiiiiiiiiiiiiiiii

Beijos,

sandra

Patrícia Ventura disse...

Vamos falar a verdade. Quando o Nele diz que gosta é porque fica acima de bom kkk sabemos como ele é. Para eu dizer que fica bom já é até natural: tudo eu amo kkk...Nao conhecia esse prato. Nao vejo a hora de fazer. Assim que fizer eu mostro. Parabéns! Dá até vontade de comer as fotos...Bjinhos...

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues