quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pensamento de hoje!!!

Olá queridas seguidoras, quem me acompanha sabe um pouquinho da minha vida, sou brasileira moro em Portugal e neste momento estou na Suíça na casa da minha filha, para dar uma força pois ela está para dar a luz, nós últimos dias mesmo.

Este pais é de trabalho, muitos imigrantes quando andamos nas ruas, restaurantes, lojas vemos mais estrangeiros do que suíços, vocês podem não acreditar mas é verdade, portugueses, brasileiros,indianos, árabes todo tipo de nacionalidades.

Com todo este blá blá blá quero chegar que não devia haver preconceito nesta terra, mas infelizmente tem e as vezes feitas pelos próprios imigrantes, chegam aqui ganham um pouquinho de dinheiro, compram um carro bom, vestem-se bem é acham que já são mais do que qualquer um.

A imagem das mulheres brasileiras por aqui não é nada boa, o carnaval do Brasil fascina qualquer Europeu mas também deixa uma imagem vulgar da mulher brasileira.
Eu como tenho lido muito cheguei neste texto e achei que se adaptava no que eu estava sentindo, por isso deixo aqui esta poetagem, para que os poucos que passem por aqui reflitam.

Poucas coisas são tão fortes quanto a imagem que a gente cria. E como todos gostam de saber com quem estão lidando para evitar surpresas, essa imagem vira referência e pode agir a nosso favor e também contra - preconceitos vêm daí.

Nem todo alemão é sisudo, nem todo baiano é preguiçoso, nem todo gaúcho é machista, mas essa é a “foto” que guardamos deles em nossos porta-retratos mentais. Estereótipos de grupo. Individualmente acontece a mesma coisa. A sua vida passa como se estivesse numa esteira de linha de produção, até que um dia você ganha um rótulo – que não veio do nada, você de certa forma colaborou para ser etiquetado como um fofoqueiro, um bebum, um mulherengo.

E também colaborou para ser reconhecido como um cara focado, um homem responsável, um sujeito que cumpre o que promete. Você pode mudar? Pode. Para melhor e para pior. A vida é longa. Angelina Jolie passou de bad girl a cidadã ativista e de família - adotou crianças, visitou países assolados pela fome, a nossos olhos virou outra pessoa.

Mas, para comuns mortais, é bem mais penoso reverter a própria imagem. A imprensa não cobre.

Rótulos, mesmo os bons, são limitadores. O ideal seria que pudessem esperar qualquer coisa de nós, já que somos mesmo capazes de surpreender. Mas o mundo se apega às certezas, não às dúvidas. Então, tenha em mente que tudo o que você faz (e principalmente o que você repete) ficará arquivado na memória daqueles com quem convive, e será um trabalhão desfazer essa imagem. Não que seja impossível, mas vai exigir mais do que mil palavras.

Martha Medeiros - Jornal Zero Hora
Queridas desejo um final de semana abençoado,beijos iluminados.
"O Senhor fez em mim maravilhas Santo é o seu nome"

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Boa tarde!!!

O QUE É VIVER BEM
Por Cora Coralina

Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo prá você, não pense.

Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.

Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê.

O bom é produzir sempre e não dormir de dia.

Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.

Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima.

Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio!

Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não. Você acha que eu sou?

Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser. Filha dessa abençoada terra de Goiás.

Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos. Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo.

Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.”

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.
Olá meninas, deixo aqui esta reflexão que me veio na memória esta manhã quando fizemos uma caminhada nesta floresta, estava apenas 3 graus, quanto mais dentro da floresta mais frio e a subir muito pensei que não ia conseguir, mais depois pensei positivo e lembrei deste texto, parece que foi mais fácil e divertido.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Olá pessoinhas queridas!!!!

Mais uma dieta do chá? Sim, mas ela começa com uma notícia surpreendentemente gostosa: o chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa - dá até para sentir aquele azedinho da fruta -, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso. 

O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina - pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: "O organismo deixa de acumular toxinas - substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento", explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo. 

Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. Ainda não acabou: "O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes", afirma a bióloga Lúcia Helena Guerra Arantes, de Belo Horizonte. 

Pronta para ir atrás da flor? Calma, tem um detalhe importante: "O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins", alerta Maria de Fátima Ramos, médica homeopata e membro da Sociedade Brasileira de Fitoterapia (Sobrafito). Por isso, confira o nome científico da planta no rótulo. Outro detalhe: o chá sozinho, você sabe, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um chazinho para limpar o organismo e comer alimentos superindustrializados, cheios de toxinas.

Regras básicas da dieta

• Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer. 
• Mastigue bem os alimentos - é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes. 
• Varie bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa. 
• Além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), beba água (no mínimo 1 litro) no intervalo das refeições. 
• Não beba líquido durante as refeições.

Modo certo de fazer o chá

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta. 

+ ervas para acelerar a dieta 
Cavalinha e alfafa aumentam os efeitos do hibisco e o resultado na cintura aparece mais rápido. Para isso, faça o chá com 1 litro de água, 1 col. (sopa) de hibisco e... 

1 col. (sopa) de cavalinha: erva com ação diurética 
OU 
1 col. (sopa) de alfafa: erva com ação antioxidante 
OU 
clorela, alga com ação anti-inflamatória, vendida em tablete ou cápsula, que pode ser combinada ao chá.

Cardápio da Dieta do chá de hibisco

A nutricionista Lucyanna Kalluf montou um cardápio com alimentos funcionais (eles também estimulam o bom funcionamento do organismo), que deve ser aliado ao chá de hibisco. Confira:

Meia hora antes do café da manhã
1 copo de suco desintoxicante

Café da manhã

Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com café (opcional) + 2 torradas (ou 1 fatia de pão integral) com margarina light + 1 fatia de peito de peru (ou presunto magro ou 2 col./chá de geleia diet) 

Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com 1 col. (sobremesa) de achocolatado light (opcional) + Omelete (1 ovo mexido com 2 fatias de peito de peru) + mix de fibras 

Consuma 2 col. (sopa) pela manhã para estimular o funcionamento do intestino. Bata no suco desintoxicante ou no leite de soja ou acrescente na fruta do lanche. Mas, se preferir, misture na sopa do jantar.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 fruta média (maçã, pera, ameixa vermelha) + 2 castanhas-do-pará + 1 xícara de chá de hibisco 

Opção 2: 1 fatia média de melão (abacaxi ou melancia) + 3 amêndoas + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do almoço
• 1 xícara de chá de hibisco

Almoço

Opção 1: Salada de folhas verde-escuras (couve, rúcula, agrião ou alface-roxa) + 1 filé médio de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 taça de gelatina 

Opção 2: Salada de alface, agrião e tomate + 1 filé médio de peixe grelhado + 2 batatas pequenas assadas ou cozidas com 1 fio de azeite de oliva e orégano + 1 taça de gelatina

Lanche da tarde 1

Opção 1: 1 fruta (pera, maçã, caqui ou tangerina) + 1 xícara de chá de hibisco 

Opção 2: 1 barrinha de cereais light sem chocolate (ou 1 banana seca) + 1 xícara de chá de hibisco

Lanche da tarde 2

Opção 1: 1 copo de leite de soja gelado batido com 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia (ou batido com 2 ameixas-pretas) + 1 xícara de chá de hibisco 

Opção 2: 1 pote de iogurte de soja + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do jantar
1 xícara de chá de hibisco

Jantar
Sopa funcional  + 1 fruta assada (maçã ou banana) com canela

Comecei hoje a tomar o chá, uma amiga da minha filha me deu uns pacotinhos para experimentar, o gosto é bom, tomo sem açúcar, minha alimentação e sem exageros já faço a anos alimentação saudável, vamos ver o resultado.
Beijos e boa semana de trabalho.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bom fim de semana!!!

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde
Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!
Martha Medeiros.
E por que hoje é sábado...fiz bolinhos de bacalhau

Petiscando,bebericando um tinto e lá fora nevando...
Beijos iluminados e bom Domingo.

14 de Fevereiro!!!

Happy Valentine's Day 
Todos os dias são dias para amar, o namorado, marido, filhos, netos, amigos.
Acho este dia comercial, mas neste mundo é assim mesmo, meu marido desde os tempos de namoro nunca foi ligado a dar prendas neste dia, no principio devo confessar que ficava um pouco triste, as amigas, conhecidas ou familiares mostravam suas prendas jóias ou flores e perguntavam o que eu tinha ganho e eu nada....meu marido sempre brincalhão respondia que me dava todos os dias... Agora com 30 anos de convivência, (3 de namoro e 27 de casados )eu que digo isso, meu marido me dá todos os dias...apoio,compreensão ,amizade, amor e boa conversa.
Namoramos,brincamos e também brigamos, todos os dias uma pitadinha de tudo e assim somos Felizes.
Feliz dia dos Namorados.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A festa da nossa princesa.

Olá meninas voltei vim contar como foi a saga de preparar a festa de 2 anos para a netinha, sexta pela manhã eu e minha filha começamos a preparar a massa dos docinhos,minha filha nunca fez mas foi assim uma de um lado do fogo e outra de outro, o segredo é não ter pressa, fogo brando e aí demora mas ficaram de profissionais kkkk fizemos uma média de 400 docinhos, as cachetas que eu trouxe não chegaram, o mais engraçado é que esfriou em quanto almoçávamos pois a minha filha colocou na janela e quase congela pois estava nevando. Comecei a fazer as bolinhas desta vez pequeninos e a minha filha a passar nos confeitos e o meu marido abrindo as forminhas, ao mesmo tempo já tínhamos preparado o bolo que já estava no forno.Ao terminar os docinhos o bolo já estava frio e comecei a manusear a pasta americana, a minha filha nunca trabalhou com a pasta americana, mas não ficou com as mãos paradas enquanto eu manuseava a cor de rosa ela a pasta branca, trouxe tudo de Portugal, já tínhamos combinado que seria da kity e assim foi, quando meu genro chegou disse que ficava bem colocarmos o nome mas eu não trouxe moldes de letras então ele cortou as letras sem molde, achei isso o máximo pois eu não conseguiria, minha filha é muito perfeccionista e gosta de tudo bem feito, meu marido tbm andou dando  toques e assim o bolo ficou pronto e lindo. A Inês ao acordar e ver o bolo ficou muito alegre, ela sabe que quem faz esses bolos é a vovó e virou para mim e disse vovó Merci... Eu fiquei emocionada e disse a ela tens que agradecer aos pais que também contribuíram para confecção do mesmo e ela saiu dando beijinhos a nós todos.
Brigadeiros fizemos com confeitos de chocolate e coloridos
Este é o bicho de pé, com gelatina de morangos, ficaram lindos cor de rosa.
Aqui os branquinhos de coco.
Vou mostrar o bolo, para mim uma obra artística amei fazer para a minha neta, nem sei explicar esta emoção 

As letras ficaram mesmo bem, parabéns ao papa da Inês 
Nesta foto aparece as florzinhas que fiz, bem delicadinhas, a vela com os dois anos também comprei em Portugal.
Após tudo isso pronto já era noite, começamos na decoração, vovô encheu os balões, papa pendurou o cartaz da kity e eu comecei a arrumar a mesa. Ficou tudo muito lindo ela ficou elétrica ao ver tudo arrumado.
As tartes a minha filha fez e o marido tratou dos salgadinhos, trouxe todos prontos de Portugal, congelados aqui foi só fritar verdadeiras delícias.
No sábado a tarde preparamos os patês, que foram de atum, delícias do mar e salchicha, montei o prato como aparece na foto com as torradinhas do lado , ficou uma gracinha e deliciosos.
Mesa da cozinha com os frios, este pão que aparece com o laço é o pão surpresa dentro tem varias sanduíches de diversos sabores este pão foi comprado fora.
Nossos momentos para ficarem aqui nos meus registros...
Aqui na hora dos parabéns, foi cantado duas vezes em Português e francês
Vieram muitos amigos, familiares so nós os avós, mas a nossa princesinha gostou muito da festinha que preparamos, brincou muito com os amiguinhos que vieram, o quarto ficou uma bagunça, no Domingo foi arrumar tudo mas valeu a pena pela alegria dela. 
Queridas o post ficou enorme talvez chato para vocês mas gosto de registrar tudo para mais tarde relembrar.
Beijos iluminados.

Nossa viagem!!!!


Ola meninas, em Portugal está mal tempo chove desde Dezembro,viagei para a Suíça no dia 6 debaixo de enorme tempestade, mas com a graça de Deus fizemos boa viagem eu e meu marido.
Algumas fotos de nosso voou, ao chegar em Geneva,aqui tempo bom com neve, frio e sol.
Minha vinda para aqui foi para passar os anos da minha neta e dar uma força a minha filha que durante este mês irá ter outra princesinha.Filha e neta estavam no aeroporto a nossa espera foi muito engraçado a minha neta não acreditava que estávamos aqui fez uma cara de espanto muito engraçada.... Foi muita emoção.
Quando chegamos a casa foi desfazer as malas, minha neta eufórica para ver as prendas, nesta noite quis dormir no meio da vó e do avô, ficamos partidos mas felizes.
Vou fazer um novo post para contar a saga do outro dia na preparação da festa da pequena Inês.
Beijos e muitas bênçãos para quem passa por aqui.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Para registar os estragos no Furadouro.

                                    E a natueza...os ventos e o mar mostram a sua força 

             Hoje, na praia do Furadouro Ovar, foi uma desolação! As águas invadiram e destruiram sem piedade.
Meninas ficou tudo destruído, só Deus para acalmar a fúria do mar.
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O
   Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? 

Receita do bacalhau no forno

Olá meninas!!!
Bom dia e um bom Domingo.
Costumo fazer variadas vezes esse bacalhau assado no forno, é bem prático gosto de pratos assim e meu marido gosta... Ele é super enjoado para comer então fico feliz em preparar um prato que sei que ele gosta, normalmente coloco apenas duas postas para o nosso almoço, não quero que sobre, porque depois ninguém come.
Começo por forrar uma assadeira ou pirex com bastante azeite, corto uma cebola média,alho picado,salsa,pimento,faço uma caminha para o balcalhau ir repousar kkkk...
Coloco as postas em cima deste preparado, coloco um copo pequeno de vinho branco onde acrescento duas colheres de molho de tomate e um pouco de piri piri ( molho de pimenta) mecho tudo isso no copo e rego o bacalhau.
E aí esta pronto para ir ao forno, simples assim.
Preparando o bacalhau
Aqui já pronto...
Arroz branco feito no forno,salada de alface com azeitonas, vinho e broa para acompanhar..
Beijos iluminados e até a próxima.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Bem-vindo a Fevereiro!!!

Que seja um mês que nos traga muitas alegrias e realizações.
Mês pequenino, mas para mim importante, logo no primeiro dia nascimento do meu filho caçula que hoje com a graça Divina completa 20 lindas primaveras, dia 3 minha primeira neta completa 2 anos, dia 23 minha filha e genro estão no berço e este ano nascerá mais uma netinha nós próximos dias... Tudo neste mês, então que venha com muitas emoções e bênçãos...
Vou mostrar o bolo que fiz para o meu filho, gostoso esta, ele é apaixonado por chocolate único bolo que come,então fiz a vontade.
Nosso almoço foi pizza, só gordices....
Aqui nosso jantar só mesmo a família,lasanha de carne.
Agradeço a Deus o dia de hoje, e ter a graça de ter um bom filho, presente Divino.Que Deus o conserve divertido, autêntico e com grande coração como só ele sabe ser.
Beijos meninas e um feliz Domingo.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues