terça-feira, 12 de maio de 2015

Domingo dia das mães no Brasil!

Olá meninas!
Tudo bem por aí com vocês??
Tenho tido preguiça de escrever no blog, mas temos por aqui novidades, o tempo está ótimo fazendo aquele calor de primavera com um ventinho bom,mas que já se pode andar sem casaco e de mangas curtas.
Domingo foi o dia das mães no Brasil e pelo que eu sei em quase todo o resto da Europa Suíça, Bélgica, Holanda pois tenho familiares morando nestes lugares, mas aqui em Portugal já tinha sido no primeiro domingo de maio.
Sexta-feira reencontrei uma amiga querida que veio do Brasil e trouxe presentinho para mim que a minha irmã fez e me mandou.
Adorei a muito que queria fazer pra mim , mas não ficava bem com as linhas daqui, ela teceu em barbante e ficou no tamanho certo.Fiquei feliz e agradecida a minha mana. É como já tinha dito aqui é casa de brasileiros e português( marido) então se comemora o dia das mães duas vezes. E foi assim que ficou a mesa de Domingo.
O vaso também se vestiu de amarelo.
Usei meu jogo de pratos brancos e pretos, ficaram perfeitos com o amarelo.
Também fiz comudinhas gostosas.
Salada de alface, salada russa, feijoada preta , farofinha e ainda mais.
Arroz de forno e lombo de porco assado.
Olha o meu prato, delicioso!!!!
Também teve bolo caseiro de chocolate.
O Domingo foi um dia lindo e a cor foi amarelo, aproveitei para usar minha blusa de crochê de grampo que já tinha feito, mas não usei, pois era frio.
Apesar de não estar perfeita pois fiz de curiosa que sou, aqui em Portugal poucas pessoas conhecem este tipo de trabalho, foi difícil até achar o grampo para comprar,gosto da blusa e da cor tenho muito amor por ter feito, farei outras perfeitas se Deus quiser, mas a primeira não se esquece.Uma cunhada minha gostou muito e elogiou a peça, a gente gosta disso, todo ser humano é vaidoso.
Meninas foi isso que eu queria contar pra vocês, beijinhos e até a próxima. Desejo muita luz para vocês.

4 comentários:

Patrícia Ventura disse...

Ficou mesmo bem! Já tenho fio pra fazer os meus mas tô na dúvida. ..Tudo combinando. O Diego disse que no domíno foi o dia do amarelo. Ele pós uma toalha amarela a mesa para combinar com o vaso das frutinhas...A cor predileta da minha netinha...Parabéns!

Neli Rodrigues disse...

Que mesa linda.
Decoração perfeita, as cores combinaram muito.
Tudo mto gostoso.
Deu água na boca.
Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Monik, sua mesa ficou linda e apetitosa com essa comidinha deliciosa.
A blusa amarela fica-lhe muito bem!
Beijinhos da Nina

Patty disse...

Monik, ficou tudo lindo. A mesa ficou um luxo! Bjs.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues