domingo, 3 de maio de 2015

A semana!

Olá meninas !
A semana passou rápido com feriado e foi uma semana cheia de emoções para mim, terça-feira meu pai se estivesse neste mundo completaria 78 anos e eu não esqueço, acho que posso viver 100 anos vou sempre lembrar.
No dia 28 também faz anos meu primeiro sobrinho, completou 30 anos, quando ele nasceu eu era apenas uma mocinha com 17 anos e andei com ele no colo, tenho um carinho especial, diferente com ele, e este ano ele resolveu que queria uma comemoração especial pois são 30 anos. Adoraria estar no Brasil e fazer parte deste momento em sua vida.
Mas tive uma felicidade enorme quando ele me telefonou pelo watssap para me contar sobre a decoração que foi feita por ele e de todos os detalhes, me deixou feliz por ele querer compartilhar comigo, conversamos muito e rimos também, a vida é feita destas felicidades.
O tema da festa foi hippie chic e anos 70.
Ficou tudo muito bonito com muito colorido, aí a mesa do bolo.
Maio começou por aqui com muita chuva, que sejam chuvas de bênçãos para todos nós.
Hoje dia das mães aqui em Portugal, então não podia passar em branco, fiz um bolinho para experimentar a receita e o recheio, ficou muito bonito e delicioso, meu marido foi buscar minha sogra para vir comer bolo e tomar cafezinho. Eu fiquei muito feliz com o contentamento dela, me disse que não sabia o que eu tinha colocado no bolo mas que nunca tinha comido um bolo tão gostoso, considero que o bolo está mesmo bom , mas o que fez melhor a ela foi a nossa companhia e me senti feliz com isso.
O bolo....
E o nosso almoço foi simples, mas com tudo que gostamos: feijão preto, arroz branco, lombo de porco assado e farofa,
Vamos ver a mesa posta, usando do o que tenho aqui, cor de rosa por ser dia da mãe, a minha cor preferida.

É assim passou nossa semana, nosso Domingo com paz e muito amor.
Meninas desejo uma semana abençoada com muita luz para todas nós.
Veja a semana de outras blogueiras no blog da Fernanda Reali.

Beijos!!

3 comentários:

Telma Maciel disse...

Ei, Monik. Com certeza jamais vc esquecerá do seu pai e dessa data mesmo! Sempre será importante e deve ser lembrada com carinho, né?
Legal a decoração do aniversário do seu sobrinho! E o tema da festa tb é bem legal! Eu carreguei alguns primos no colo... eu tinha 12 anos qndo a primeira q cuidei nasceu. Eu passava as férias inteiras na casa da minha avó só pra cuidar da prima (minha tia morava em outro Estado e qndo vinha pras férias ficava na minha avó). E hoje, qndo a vejo já com namorado, tenho impressão de que to ficando velha... só impressão! kkkkk
MUITO LINDO seus preparativos para o dia das mães! Por aqui antecipamos e comemoramos ontem, num piquenique.
Parabéns pela criatividade!
Bjs

Patrícia Pat disse...

Pois agora que vi. Pensei de fazer uma postagem tb. Pode ser que faça com outro sentido. Adorei! Obrigada por lembrar! Bj!

monik e suas artes ventura disse...

Obrigado por sua visita e seu carinho.
Beijo

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues