segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Olá amigas,tudo bem?por aqui muita chuva e um tempo escuro ,não apareceu o sol.
Desejo uma otima semana para todas,e agradeço as visitas aqui no meu cantinho,eu sei que não ando muito inspirada nem para falar ou escrever para vocês,deve ser mesmo do tempo.
Mas vou contar uma coisa para as minhas amigas virtuais que para mim considero muito ,já fazem parte da minha vida.Vocês sabem que eu segui uma dieta e uma reeducação alimentar,ministrada por uma medica nutricionista,tudo começou ano passado no mês de Junho,meu marido e meus filhos me deram a maior força,eu nunca fui de comer muito,mas beliscava muito entre as refeições,principalmente bolachas,biscoitos e pão,nunca uma fruta,as pessoas que conviveram comigo diziam que não sabiam como eu era forte,e até eu mesmo pensava,mas comia muita bobagem e depois as refeições era como passarinho...minha mãe já dizia isso desde eu menina.Então me propus a ir as consultas e cumprir a risca o que a minha medica dizia,e eu fiz tudo como ela mandava eu sou bem mandada,aprendi a comer aos 40 rsrsrs.A doutora Sílvia se admirou comigo,ela comentou comigo que tem pacientes a anos que emagrecem e depois na outra consulta já engordaram tudo de novo,graças a Deus eu segui a risca e a cada semana,quilos a menos,consegui estou no meu peso ideal,minha medica ainda queria que eu perdesse mais,mas eu sinto-me bem assim, 1.80 de altura e estou com peso de 72 quilos,estou bem ,não quero ficar magrela como fui na minha adolescencia.Sinto-me bem em todos os sentidos,saúde e auto estima lá em cima.Mas o que tem acontecido comigo é que todas as pessoas que encontro me perguntam se eu estou doente,alguns da família mesmo me dizem assim estás melhor filinha????
e eu respondo estou bem graças a Deus,não estava doente...Agora eu me pergunto porque as pessoas associam um corpo esbelto a doença...será que só tem saúde quem é gordo....Eu mesmo respondo antes eu me sentia doente ,cansada,sabe que eu caminhava e ficava com o coração na boca,algumas pessoas da família do meu marido apelidavam-me de cansada,se eu subisse a escada da casa da minha sogra chegava lá em cima sem fôlego,agora me sinto livre para correr,andar,subir,estou muito bem fisicamente e mentalmente,e vem estas pessoas com estes comentários ....
Tem muitas amigas participando da dieta colectiva dou a maior força a todas,para perseverar e conseguir chegar ao seu peso ideal,não queremos virar modelos ,mas queremos nos sentir bem.
Amigas eu não postei aqui nenhuma fotografia mais lá em cima tem uma foto minha da passagem de ano,estou assim mesmo,me digam eu tenho cara de doente?....
Agradeço quem ler ,foi muito não queria me tornar chata,peço desculpa,mas queria dividir com vocês .
Beijinhos e uma semana abençoada para todas.

7 comentários:

Paty disse...

Oi Monik!

Sei muito bem o que é isso!
Estou fora do meu peso ideal, tenho 1,78 e já fui mais magra, até hoje qdo falo para a minha própria mãe que estou de dieta, ela já briga comigo me dizendo para eu não ficar magrela e feia como antes, pode?
Liga não! Curta seu momento e parabéns, você está lindona, eu chego lá... Beijos Paty!

Euza disse...

Monica, como te achei linda. Olha, não importe
com os outros. Fique cada vez mais alegre e a partir da sua alegria tenho certeza que todos ficarão loucos para conhecer a fórmula.
Tive uma amiga que engordou e ficou tão, mas tão alegre que não há uma pessoa que não diga que não valeu a pena uns quilinhos a mais.
Incomode os indesejáveis com sua alegria.

Anónimo disse...

Oi querida,
Vim retribuir a visitinha no blog e estou te seguindo também.

Hoje em dia é muito raro uma mulher que não esteja acima do peso, agora querer acompanhar a tal "moda" de hoje eu particularmente acho uma loucura, as mulheres associam magreza com beleza e eu não acho isso não, é claro que se estiver muitooooo gorda tem que se tomar uma providência, mas um pouquinho acima do peso é normal para toda nós e vc está realmente com um corpo muito bonito, continue assim e seja feliz sempre.

Beijokas.

To Decorando disse...

Oi Monica vc não tem cara de doente não, está linda, de verdade!!!
E obrigada pela visitinha, pelo carinho e pelos elogios, fiquei muito feliz e toda prosa com suas palavras, rs!
Bjs mil já virei sua seguidora e quero vc mais vezes lá no meu cantinho viu? Jana.

To Decorando disse...

Ah! Amei suas pinturas, uma mais linda do que a outra!!!

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

Olá amiga boa noite!
Amiga vc esta lindaona com esse corpinho de boneca,doente nem de longe tira isso da cabeça amiga ,alto astral sempre vc esta feliz isso que importa!
beijos

Fernanda Reali disse...

Oi, Monica! Vim retribuir a visita e gostei deste ost! Sincero e verdadeiro o seu depoimento, ne, dá pra sentir.

Leia o post que escrevi no blog Dieta Coletiva. Acho que vai gostar:

http://dietacoletiva.blogspot.com/2011/01/dieta-comeca-na-cabeca.html

beijooo

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues