terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Patchcolagem...



Olá queridas ,cada vez gosto mais de fazer estes trabalhos,ando afastada dos meus pincéis,já sinto saudades deles,pois tenho estado envolvida com tecidos e agulhas,ando fazendo coleção de tecidos fofinhos,cada um que vejo fico pensando o que posso fazer,ando inspirada com os tecidos,tenho que me familiarizar é com a minha maquina de costura,pois quando eu morava no Brasil,fazia muitas coisinhas ,agora comprei uma aqui e ainda não estou bem a vontade com ela.como vocês já sabem gosto muito de galinhas criei esse avental cor de rosa e este pano de cozinha,ainda não tem dono,e aproveito para dizer se alguém se interessar e morar aqui em Portugal eu remeto pelo correio,pode deixar o recadinho ,que acertamos tudo.
Amigas aqui está um frio de matar,falando nisso tem morrido mesmo algumas pessoas que vivem na rua, os sem abrigo,as temperaturas tem sido negativas,eu penso muito nestas pessoas ,e rezo por elas,nos estamos dentro de casa quentinhos,com bons lençóis térmicos e bom edredão e ainda com aparelhos ou as lareiras acesas,e estas pessoas não tem nada,vivem na rua nem uma sopa quentinha ou café,e as vezes ainda reclamamos da vida ,devemos agradecer todos os dias a Deus,meus filhos já estão acostumados comigo porque eu agradeço em voz alta todos os dias tudo em minha vida.
Amigas ,aqui já é tarde vou descansar,deixo um abraço forte para todas as que passarem por aqui,obrigado pelo carinho de vocês,boa noite e uma boa quarta feira.

6 comentários:

Cinária Mendes disse...

Oi Monica,
Suas galinhas estam lindas!
Boa noite!
Beijos

Faniquito disse...

Oii, minha querida !!!

Tanto o avental como o pano de prato com galinhas estão muito lindos e super bem feitinhos ...dá para ver daqui.hehehe

Eu tb me preocupo muito com os menos favorecidos e a essa situação que vc expõe é mesmo muito grave e dolorosa. E pensar que as vezes ainda nos damos ao luxo de reclamar da vida. Oh céus.:(

Beijinhos

Ana

Paty disse...

Oi amiga!

Que pena não morar em Portugal, rs... Amei, amei o avental, aliás estou louca para comprar um, mas ainda não achei um que me agradasse... Beijos e parabéns...pois é, as vezes reclamamos muito sem olharmos ao nosso redor, como vc mencionou devemos agradecer a Deus por tudo e pararmos de reclamar de nossas vidas...Paty!

Neli Rodrigues disse...

Vejo na net mtos trabalhos em patchcolagem e tô louca prá aprender e por em prática, mas ainda chego lá!
Bjs♥

Tina disse...

Oi amiga
Mas patchcolagem é mesmo muito fofo...esta arte me encanta, tenho já tudo compradinho, paninhos cute,aquele papel para colagem etc, mas tenho medo, ainda não encontrei ninguem que faça e me explique direitinho, acho que vou me aventurar mesmo, vamos ver o que dá né?
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Anabela Jardim disse...

Adorei as galinhas no avental!!!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues