sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tenha atitude....

ATITUDE É TUDO - MOTIVAÇÃo

André é o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer. Está sempre de bom humor e sempre tem algo de positivo para dizer. Quando alguém lhe pergunta como está, a resposta é: “Cada vez melhor!”.


É um gerente especial, e seus garçons o seguem de restaurante em restaurante, por suas atitudes. É um motivador nato: se um colaborador tem um dia ruim, André lhe mostra o lado positivo da situação

Um dia, um colega lhe perguntou:


- Não se pode ser uma pessoa positiva 24 horas por dia. Como você consegue isso?


André respondeu:


- Ao acordar toda manhã, digo a mim mesmo: “André, você tem duas escolhas hoje – a de ficar de bom humor ou a de ficar de mau humor”. Sempre escolho a primeira. Cada vez que algo de ruim me acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o acontecimento. Escolho aprender algo. Toda vez que alguém reclama, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida…


- Mas isso não é nada fácil – disse o colega.


- Sim, é fácil. A vida é feita de escolhas. Examinando a fundo cada situação, sempre haverá uma escolha. Você escolhe como reagir a situações e como as pessoas afetarão o seu humor: enfim, é a sua escolha que define a sua vida.


Anos depois, eu soube que André havia cometido uma séria distração: deixou a porta de serviço aberta pela manhã e foi rendido por assaltantes. Enquanto abria o cofre, a mão tremeu pelo nervosismo e ele errou a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. Por sorte, foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para o hospital. Depois de mais de vinte horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta com vários fragmentos de bala alojados no corpo. Quando o encontrei e lhe perguntei como estava, ele respondeu:

- Cada vez melhor!


Contou-me o que havia acontecido:


 Eu estava caído no chão, ensangüentado, e lembrei que tinha duas escolhas, viver ou morrer. Escolhi viver.
 Você não teve medo?

 Os paramédicos foram ótimos, me diziam que tudo ia dar certo e que eu ficaria bom. Mas, quando entre na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: “Esse ai já era”. Decidi que tinha que fazer algo. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas e quis saber se eu era alérgico a alguma substância. Respondi: “Sim, claro”. Todos pararam para ouvir. Tomei fôlego e continuei: “Sou alérgico a balas!” Entre as risadas, disse: “Escolhi viver, me operem com essa certeza”.


André sobreviveu graças a competência e persistência dos médicos e graças à sua atitude. Todo dia temos a opção de viver plenamente. Atitude é tudo!


Trecho retirado do Livro Atitudes Vencedoras – Carlos Hisldorf, Editora Senac.


Todos nós sabemos o quanto é difícil se manter positivo e de bom humor o tempo todo, mas é possível. Ao acordar, ao ir para o trabalho, antes de discutir com alguém, antes de dormir, reflita sobre isso.





5 comentários:

Anónimo disse...

Oi Monica,

Que lição de vida hein.
Adorei!!! Obrigada por compartilhar :)
Beijo e ótimo dia,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Monica, vim agradecer e retribuir o carinho lá no blog, vc é uma fofa!

Que bom que gostou do meu "Craft Room"! Eu fiquei muito tempo namorando imagens na net, principalmente os "reais" das amigas blogueiras... quando tive que comprar outra máquina de costura, aproveitei pra transformar aquele cantinho e deixar só pra fazer minhas artes... TÔ APAIXONADA!

Antes eu guardava as coisas em caixas e sacolas e fazia as coisas na mesa da cozinha... muito chato ter que ficar andando com as coisas pra lá e pra cá rsrs

Agora está muuuuito melhor, tudo juntinho e pertinho, facilitando e muito na hora de fazer arte.

Se vc tiver um cantinho disponível, super aconselho viu! O meu fica no meu quarto.

Beijinho, beijoca ♥

Unknown disse...

Voltei rsrs.

Esqueci de dizer como fiz o porta tesouras!

É muito fácil:
- coloquei o disco de vinil sobre o tecido, risquei e cortei com uns 2 dedos a mais de diferença, para poder virar para trás e colar
- depois passei cola branca no disco e colei manta acrílica
- depois de fazer os bolsinhos no tecido estampado, coloquei por cima da manta acrílica, virei para trás as beiradas e colei com cola branca
- com cola quente eu colei um lacre de latinha para poder pendurar na parede
- e só!

Se fizer, não deixe de mostrar ok!

Outra beijoca ♥

Raquel disse...

Olá Monica vim conhecer um pouquinho o seu cantinho, adorei seu trabalhos, essas galinhas são muito fofas. Também gosto de pintar...

Beijos

Edilaini

Regina Coeli disse...

Olá Mônica,
Vim agradecer sua simpática visita a conhecer seu "ESPAÇO".
Que gostoso navegar por aqui!
Ter uma SEGUIDORA, de além mar(Portugal), muito me honra!!!
Seja muito bem-vinda!
Receba um abração carinhoso cá das Minas Gerais,
Regina Coeli

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues