domingo, 27 de novembro de 2011

Hoje primeiro domingo do advento.

O tempo do advento e suas características



O tempo do Advento é para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado.


O Advento começa às vésperas do Domingo mais próximo do dia 30 de Novembro e vai até as primeiras vésperas do Natal de Jesus contando quatro domingos.


Esse tempo possui duas características: Nas duas primeiras semanas, a nossa expectativa se volta para a segunda vinda definitiva e gloriosa de Jesus Cristo, Salvador e Senhor da história, no final dos tempos. As duas últimas semanas, dos dias 17 a 24 de Dezembro, visam em especial, a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda de Jesus entre nós. Por isto, o Tempo do Advento é um tempo de piedosa e alegre expectativa.
Não só neste tempo,mas vamos criar hábito de agradecer pela vida em todos os instantes do nosso dia.
Observe que uma grande transformação acontece,é que um coração agradecido fala diretamente com Deus,vamos orar:
EU ENTREGO
EU CONFIO
EU ACEITO
EU AGRADEÇO!


Transforme esta singela oração no seu mantra diário
Beijinhos e uma boa semana

5 comentários:

none disse...

Que lindo...algumas palavras suas me lembraram as de Santa Terezinha,no livro A HISTÓRIA DE UMA ALMA tente comprar este livro,e maravilhoso...não fico sem ele,me da forças....
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos
Amiga...que bom que você tirou aquela musica linda...tão linda...como as do Padre Marcelo eu amo,mas me feria profundamente a alma,sabe quando seu coração se abate....eu vinha de qualquer jeito porque me apeguei muito a ti,mas quantas vezes eu ja me levantava chorando....linda demais...mas jamais deixaria de vir...vinha de qualquer jeito.
Bjs
Deusa

Artes da Kika disse...

ja sei pra onde vão minhas plantinhas quando eu voltar pro Brasil,estava preocupada com elas,ja chorei,ja gritei,sapatiei,isso mesmo dei murros na parede,o que vc pensar eu ja fiz pra expressar a dor de perde-las e quando vim pra Portugal nao foi diferente não,pois dei os meus mais de 30 espécies de cactos que tinha no brasil,é de morrer,amiga mais cedo ou mais tarde estou partindo,não tenho data marcada pois estou resolvendo um problema no tribunal do trabalho,essas coisas pode ser rapido ou demorado,mais queria muito que vc aceitasse ficar com minhas plantinhas,voce aceita?

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

Monica querida
se eu preciso de mais pariri vc me manda elo correio???
aki é osso conseguir, pago ttodos os encargos viu? rsrs
bjus
irleyse

Márcia disse...

Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot
Fica com DEUS, bjus!!!!

lenalima disse...

eu entrego
confio
aceito e agradeço
lindo advento pra ti
abraços!!!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues