terça-feira, 13 de março de 2012

Alimentação saudável fora de casa


Dicas para quando está fora de casa e no escritório





Aprovisione um stock semanal de frutas e legumes que sejam fáceis de comer nos intervalos: maçãs, pêras, couve rábano, cenouras, pimentos, rabanetes, pepinos, curgetes ou aipo são as opções ideais.

Corte a fruta e os legumes em pedaços.
Quando estiver em viagem, utilize caixas herméticas, muito práticas para conservar a fruta e os legumes depois de preparados.

Utilize queijo fresco com ervas aromáticas ou queijo quark para servir de molho aos legumes.

Compre pão integral embalado ou tostas. Combine com um pouco de queijo e alguns pedaços de maçã ou tomate cortado em gomos para ficar rapidamente saciado, e por muito tempo.

Misture muesli sem adição de açúcar com leite magro ou iogurte magro; é rápido de preparar e fácil de conservar durante alguns dias. 






Dicas para uma refeição rápida



Os legumes ultracongelados são fáceis de preparar e demoram tanto a servir como uma refeição ultracongelada. Se aproveitar para aquecer o peixe congelado com os legumes consegue, como que por magia, apresentar uma refeição saborosa, saudável e pobre em calorias em 15 minutos.

Saboreie a carne ou o peixe, preferencialmente sem serem fritos ou panados.

A preparação de uma salada saborosa ou de um prato de legumes é mais fácil se utilizar uma picadora multifuncional. Os legumes ficam picados num instante e depois basta combiná-los com um molho delicioso ou cozinhá-los durante alguns instantes.

Acompanhe as saladas ou os legumes com alimentos ricos em proteínas para que a sensação de saciedade se prolongue por mais tempo. Para uma refeição rápida utilize camarão, ovo cozido, peito de peru, tofu ou um bife.

As massas são fáceis de conservar e constituem uma base excelente para uma refeição rápida. Ficam al dente em menos de 10 minutos. Junte-lhe o molho de tomate preparado com tomate triturado e combine com especiarias frescas ou secas, que pode ir variando. Acompanhe com uma salada, que pode ser comprada já lavada e preparada. Junte um pouco de azeite e vinagre e já está! A sua refeição ligeira está pronta, é rica em nutrientes essenciais, sacia e contribui pouco para o saldo calórico.

Com os legumes ultracongelados ou frescos pode ainda preparar rapidamente uma sopa ou um guisado, que continua saboroso no dia seguinte. Utilize um caldo de legumes, ao qual junta os legumes cortados em pequenos pedaços. Se preferir cremes, pode passar a sopa. Se gostar de enriquecer um pouco o prato, adicione peito de peru cortado em cubos, camarões ou filetes de peixe. Estes acompanhamentos ficam cozidos em pouco tempo e aumentam a sensação de saciedade.

Dados pesquisados na Internet
Beijos e um bom dia.

2 comentários:

Patrícia Ventura disse...

POXA, NUNCA FAZEMOS ESSAS COISAS, AGORA MESMO INDO TRABALHAR NO SÃO JOSÉ, PODERIA FAZER ISSO, MAS QUANDO QUE FAÇO, LEVAR UMA FRUTA NA BOLSA ME PARECE QUE FICA VELHA E PERDE AQUELA CARA DE BOA, ISSO PODE SER CAUSADO PELO CALOR, MAS É FALTA DE HÁBITO MESMO...BJO!!

Vera "entrelinhas" disse...

Olá Monik,
amei as dicas, vivo em guerra com a balança, se discuido um pouquinho só...afff...

Ah, amei a pinturinha do pano ai de baixo...uma forura só...

Beijinhos,
Vera

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues