segunda-feira, 5 de março de 2012

As Cristaleiras estão de Volta!!!




As cristaleiras contam histórias, guardam lembranças e as mais preciosas colecções de cristais e porcelanas! Peças belas e frágeis devem ser bem guardadas mas não escondidas. Ainda há cristaleiras em estilo clássico mas actualmente têm um ar mais moderno em linhas rectas. Além de serem multifuncionais elas podem ser usadas em diversos lugares da casa, como na sala de estar e de jantar, por exemplo. Durante muito tempo as cristaleiras representaram o luxo e sofisticação das cortes europeias, porém, no século passado foram popularizadas e estão cada vez mais presentes em nossas casas.


Beijos e uma semana abençoada

11 comentários:

Patrícia Ventura disse...

EI TU ATUALIZOU O BLOG HÁ 34 MINUTOS ATRÁS, ESTIVE POR AQUI BOA PARTE DA TARDE A VER SE FALAVA CONTIGO,...AS CRISTALEIRAS SÃO LINDAS E SEMPRE ESTIVERAM NA NOSSA FAMILIA, BOA NOITE BJO!!

Anónimo disse...

Boa noite Mônica!
A receita de pão de queijo caseira com polvilho eu nunca fiz , mas experimenta estas massas semi-prontas , são práticas e fáceis!!

Menina , amei estas cristaleiras , principalmente a branca provençal!!

Uma noite tranquila para ti !

Bjs

Neli Rodrigues disse...

Acho lindo ter uma cristaleira.
Queria mto uma aqui em casa.
Bjs♥

lenalima disse...

lindas!
eu ainda vou ter uma kkkk
abraços!

Patrícia Ventura disse...

ANDO CANSADA DA VIDA ATRIBULADA, TU SABE POR ONDE SE ANDA NÃO HÁ MAIS ESTACIONAMENTO E É A GENTE PARA TUDO...ESTACIONAR , COMPRAR, CARREGAR SACOLAS PESADAS...UFA...TEM QUE SER MULHER MARAVILHA RSRSRSR, ONTEM EU ESTAVA CAIDINHA NO MOMENTO QUE POSTEI!!!!BJOS!!!!ANDAS TÃO SUMIDA O QUE HÁ? BJOS!!!

Valquiria Lima disse...

Oi Monica,obrigada pela visita.Adorei a mesa de Páscoa.
Ah,vc perguntou do chaminé do meu fogão,rs,fica do lado de fora,a saída foi embutida na parede.Nos dias de frio,realmente é uma delícia.
Bjs,Val.

oneide disse...

as critaleirassempre presente em nossas casas isso parq nos foi sempre importante. bj.;

Trilhamarupiara disse...

Oi monica
Acho linda as cristaleiras, não tenho em minha casa mas acho super bonito, dependendo do ambiente dá uma charme a mais além de ser útil! Bjosss

disse...

adoro cristaleiras...eu tenho uma bem moderna...mas nela eu guardo minhas louçinhas e algumas miniaturinhas de louça... amei seu blog vc é muito querida bjs fique sempre bem

disse...

adoro cristaleiras...eu tenho uma bem moderna...mas nela eu guardo minhas louçinhas e algumas miniaturinhas de louça... amei seu blog vc é muito querida bjs fique sempre bem

Maria Inês do Carmo disse...

OLÁ MONICA,
Achei o seu blog lindo. Um visual alegre, descontraído, muito positivo. O recadinho com as joaninhas andando, então me encantou. Sou do Brasil, estou bem longe de você, senão iria lhe perguntar qual empresa lhe ajudou a criar esse visual bacana. Também tenho um blog e ficaria contente se vc me visitasse. www.mariaidasaudade.blogspot.com.br
Abraço e toda a felicidade.
Maria Inês

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues