quarta-feira, 14 de março de 2012

Boa Noite!!!


 Olá queridas seguidoras,hoje eu ganhei mais uma seguidora,que não sei quem é,mas mesmo assim eu digo seja bem vinda ao meu cantinho, deixem comentários quando começarem a seguir meu blog,eu gostaria de responder e conhecer a nova amiga, é muito importante para nós blogueiras saber se estamos agradando com o que publicamos.Vai fazer dois anos que criei o blog e me fez muito bem,conheci tantas pessoas legais, estou sempre aprendendo com elas,todo mundo passa uma mensagem.
Me ajudou muito a exercitar a mente  e a escrita,no principio escrevia tudo no meu caderno depois passava para aqui, agora já digito direto e bem rápido,bem menos erros de português, enfim cresci em todos os sentidos.Tive um animo maior em fazer minhas artes e vir  aqui correndo mostrar,recebo criticas as vezes boas e por outras vezes não, que me levam a pensar e melhorar naquilo que  pintei ou que bordei etc...
Quando morava no Brasil nunca usei avental,aqui em Portugal todo mundo usa,levei tempo para me acostumar,não costumo me sujar quando estou cozinhando então não gostava,mas como eu digo estamos sempre aprendendo e uma coisa leva a outra hoje em dia tenho paixão por aventais,quero aprender a cortar e costurar.Este que mostro foi uma senhora amiga que fez e me deu,ela me disse tu pintas e já fica um avental bonito,como sabem gosto de galinhas e galos então pintei o galo.O que vocês acham? uma amiga que viu disse que esta um galo galador doido para saltar para cima de uma galinha rsrsrs....
Pintei sem olhar para nenhuma revista,o que me inspirou  foi ver os franguinhos no quintal da minha sogra rsrsrs ....verdade e saiu assim
 Agora eu tinha por aqui muitos restos de lã e comecei a tecer toda noite faço um pouquinho,vamos ver o que vai sair.As cores não combinam,mas o objetivo é esse mesmo,gastar o que tenho aqui e o resultado vê-se no final.


Mas antes de dormir tenho que ler um pouquinho,estes livros foi minha mana a Pat que me presenteou,este eu já li e recomendo.Minha mana tem um blog, visitem ela  neste momento tem feito muitos artesanato,mas além disso o blog  mostra as belezas do nosso Pará,que possui coisas lindas, natureza pura, mas  somos discriminados   por muitos,nem voos directos existem daqui para lá, e noutros tempos quando eu era criança viajava Porto-Belém.O blog da maninha é http://escorpianapat.blogspot.com/ visitem.

Hoje vou começar a ler este, já dei uma vista de olhos parece muito bom,depois eu conto.
Agora já vou,mas vou deixar um pensamento que li hoje e me marcou.
Cada um amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos ( Miguel Unamuno)
Beijos e um feliz dia de amanhã para todos nós

7 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Mônica, tb tô c/ esse problema de ganhar seguidor, mas não aparecer a foto, até falo sobre isso no post que acabei de publicar. Tb peço que deixem comentário para eu saber quem é meu novo seguidor.
O blog me faz mto bem, distrai minha cabeça e acho o máximo amizades como a nossa, que seria impossível de outra forma.
Fico feliz que vc esteja firme com seu blog.
Achei o máximo as rosas que estão no cabeçalho do blog, lindas!
Bjs

Patrícia Ventura disse...

POW, TD MARAVILHOSO...O AVENTAL É UMA PEÇA INDISPENSÁVEL EM UMA COZINHA GRANDE IGUAL A QUE ESTOU PEGANDO...EM CASA TB NÃO USO...
O CROCHET COLORIDO LINDO, GOSTO DE CORES...
OS LIVROS: TE PREPARA PARA CHORAR NESSE SEGUNDO, MARAVILHAAAA!
BIGADA POR DIVULGAR O BLOG, BOA NOITE BJOS!

Patrícia Ventura disse...

O GALO É LINDOOOOOOOO!!!!!

Duas Moças Prendadas disse...

Que trabalho lindo , imgagem tb. é encantodora !Amo galinhas !!
Tá rolando sorteio , passa lá :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/02/sorteio-mimoso-em-homenagem-as-mulheres.html
Beijo
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

Márcia Murça disse...

o teu avental, está lindo:o) Eu comecei a pintar em tecido agora, mas coitadinha de mim :o))
beijinhos

dayane disse...

O Galo està mt bem pintado, até dà vontade de voltar a pintar....Adoro desenhos grandes!!!bjnhos

Trilhamarupiara disse...

Olá Mônica, é muito bom ter um Blog e exercitar nosso raciocínio, capacidade de escrita além de fazer amigos e somar com eles!
Eu sempre usei avental, adoro, não fico na cozinha sem ele de jeito nenhum! rrs linda essa pintura do Galo! Enfim tudo ótimo por aki! bjooosss Obrigado pela visita!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues