domingo, 25 de março de 2012

Panificadora em Casa!!!

Pães para todos os gostos 

  • Verifique se tem espaço disponível na cozinha. Estes aparelhos medem cerca de 35x30 cm e requerem 40 cm de espaço livre na parte superior para poder retirar a forma.
  • Após seleccionar o programa, estas máquinas confeccionam pão branco, integral, de forma, broa de milho e até doces. Pode também optar por um programa rápido ou definir o grau de cozedura. Todos os modelos incluem receitas.
  • Com a função de temporizador pode programar a cozedura do pão para a noite. Outras funções úteis: manutenção do calor e sinal acústico para adicionar ingredientes.
  • Incluem uma forma, um copo de medição, uma colher de medida e 1 ou 2 pás de amassar. Alguns aparelhos trazem um gancho para remover as pás de amassar.
  • Veja no manual se pode colocar os acessórios na máquina de lavar loiça e não espere grandes facilidades na limpeza, pois as formas têm alguns pontos de difícil acesso.

Ruidosas e difíceis de limpar
  • Estas máquinas fazem pão com bom aspecto, cor e qualidade da crosta, forma, sabor e textura. Na cozedura rápida, os resultados não são tão bons.
  • Siga sempre as receitas do manual. Mas, consoante os ingredientes (um fermento mais activo, por exemplo), o pão pode ganhar mais alguns gramas do que o esperado e até transbordar a forma. Caso isso aconteça, desligue a máquina. Retire a forma mas não a massa em volta da resistência eléctrica, pois corre o risco de se queimar.
  • Confeccionar pão demora cerca de três horas. Se seleccionar o programa de cozedura rápida, o tempo é reduzido para uma hora e quinze minutos. Se aderiu à tarifa bi-horária de electricidade, confeccionar pão durante a noite é mais vantajoso, apesar de emitir alguns ruídos incomodativos, sobretudo na fase de amassar.

Desde que comprei esta maquina já fiz varias experiências,as primeiras nem podia mostrar,saiu em vez de pão um tijolo,depois de errar por três vezes, saiu este pão que esta aqui na fotografia,  Já fiz pão integral e pão de  brioche, ficaram muito bons e também já fiz um bolo de chocolate, deu certo meu filho mais novo  devorou ficou muito bom.
Foi uma boa compra, eu recomendo.
Beijinhos e meu desejo de boa e feliz semana para todos nós.

4 comentários:

Patrícia Ventura disse...

Hoje estive com a mamãe 3 vezes e nesta última vez falei muito no teu nome ela deve te dizer...Tenho ideias para colocar um negócio, mas não quero envolver homem e também acredito que não dá para uma pessoa sozinha. Então estive a falar que se morasses aquui poderíamos montar juntas, até porque precisa de uma pessoa que conheça modos finos para apresentações de nossos produtos e serviços, precisa alguém que conheça de minúcias...Algo que foge de mim...Falamos isso ainda há pouco as 18 horas e tu vem e coloca essa postagem....Olha não conhecemos essa máquina, será que aqui tem?? bjinhos!!!

Patrícia Ventura disse...

Mamãe pede para dizer para veres a postagem dela em que ela mostra a camisa do Colégio Barão do Rio Branco, boa noite!!

PINTA ROXA disse...

Eu tenho uma faço muitas vezes pão só de uma vez me saiu mal.
eu gosto muito dela e podemos varias,,, goste de fazer pão com chouroiço e pão com passas.
bjos

Patrícia Ventura disse...

vi o video que madastes p o meu face, gostei muito, se for assim mesmo é muito bom!!!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues