quinta-feira, 15 de março de 2012

Preparar a sua casa para a Primavera





O Inverno está de despedida, abra a porta à primavera! As temperaturas começam a subir e os dias tornam-se mais compridos e solarengos.  É altura de renovar energias e preparar a nossas casas para o tempo quente e alegre.
Meu vaso de orquídea

Chegou a melhor altura para fazer as chamadas “limpezas de Primavera”. Retirar tudo o que permitiu ter um lar aconchegante e confortável num Inverno, e abrir a sua casa à luz, à cor e vivacidade desta época do ano.
 Dicas para preparar a sua casa para a Primavera
1. Arrume ideias e organize a sua casa
A começar pelos armários, limpe-os e compartimente-os de forma a facilitar a procura das coisas. Depois faça uma selecção dos objectos e roupas que utiliza e os restantes ofereça a instituições de caridade. Objectos sem uso acumulam energias negativas.
2. Faxina geral
Alturas como esta são excelentes para umas boas limpezas, em qualquer  contexto.
Nas casas  a passagem do Inverno deixa marcas de humidade, infiltrações ou sujidade, tornando-se propício a uma boa lavagem de cara ou mesmo uma boa pintura. As cores suaves são as indicadas, sendo que se quiser colorir alguma parede também fica bem.
3. Tanto na moda como na decoração querem-se transparências 
A decoração dos espaços na Primavera segue as tendências da moda: use tecidos transparentes e leves nas cortinas para que a luz entre com todo o seu esplendor.
Dependendo da sua decoração use padrões coloridos ou cores claras como os beges e os dourados, ou cores frias para refrescar o ambiente.
4. Trocas e baldrocas em sua casa
Na decoração, mudança não significa comprar o mobiliário todo para a casa.  A simples alteração da ordem e disposição das peças de mobiliário e objectos decorativos, conseguem alterar bastante o cenário da nossa casa e transmite uma sensação de novidade.
Aproveite também para repensar objectos e mobiliário que estejam guardados e reutilize! Aquelas peças que já cansam a vista em vez de as deitar para o lixo, recicle-as. Experimente pintar e coloca-las num outro contexto ou noutro cenário que não está habituada. Comprar novas coberturas no caso de sofás e almofadas ou fazermos com nossas próprias mãos ainda  melhor,  é uma boa alternativa e sai muito mais barato. Por vezes, estas simples mudanças transformam a nossa casa sem grandes despesas
Trocas com amigos, já pensou nisso? Peças com grande estima mas que já está cansada ou saturada proponha trocar com amigos e assim conseguem ter casa com um visual sempre diferente com pouco investimento.
Minhas couves estão pequenas,mas já tirei algumas folhas para fazer
um caldo verde
Gosto de ter sempre salsa

5. As pérolas da Primavera
A primavera é altura das plantas das flores, da cor, do cheiro…
É um desejo de quase todos nós possuir uma horta e cada vez mais é uma moda. Para as hortas urbanas, algumas plantas adaptam-se bem a espaços compactos como os vasos, e cada vez mais existem soluções criativas e interessantes de estas se ad
aptarem a apartamentos no meio dos centros urbanos.
Uma bela ideia ,uma palete que meu marido pintou e envernizou,
fixou na parede e ficou um lindo jardim suspenso
Vem chegando a estação,
De todas a mais charmosa;
Trás o perfume das flores;
Traz belezas como a rosa;
Deixa tudo mais bonito;
Desde a terra ao infinito;
Torna a vida esplendorosa!!
Feliz primavera para todos nos do hemisfério norte.
Beijos e uma boa tarde.

9 comentários:

Patrícia Ventura disse...

LINDAS PLANTAS, TB QUERIA CHEIRO E SALSA, MAS NAO PEGA, OLHA...RECEBI UM DESAFIO DE UM BLOG E ESTOU PASSANDO PARA VC, VAI LÁ NO MEU BLOG VER, BUENOS DIAS, BEJOS!!!

Beth Salvia disse...

Monik será que estou errada, a primavera não começa dia 22 de setembro, não estamos agora no outono, ou você mora fora do Brasil? Ai meu deus falei pronto e agora, mas fiquei preocupada com essa confusão minha.
Achei liiindas suas plantas as hortaliças, os temperos quem me dera morar numa casa, só tenho manjericão e hortelã, bjão

Trilhamarupiara disse...

Monica lindas suas plantas, enquanto chega a primavera ai em Portugal, aki no Brasil se aproxima o outono rsr adorei o jardim suspenso! bjoooss

lenalima disse...

ESSA SUA ORQUIDEA ESTÁ UM LUXO
LINDA!!!
COISA BOA MEXER NAS PLANTAS, FICA TUDO LINDO E NOS ENERGIZA.

ABRAÇOS!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

To apaixonadaaaa pelo teu vaso de orquideas!
Coisa mais lindaa!!!!

Lúcia Silva disse...

Assino por baixo! E adorei o vaso de orquideas, as minhas nunca duram quase tempo nenhum e... o ano passado a minha cadela comeu-a :(

Beijinhos

Patrícia Ventura disse...

Olá. Já vem vindo outra vez a primavera. Daqui a mais o verão. E vais voltar a usar as blusas de lunha de algodão. Tenho pensado muito nisso....Bj!!!!

none disse...

Oi minha lindaaaa

Suas plantas estão maravilhosas,este vaso de flores Brancas...Você sabe,amooooooooooo.
Feliz demais de estar aqui,se Deus quiser vou me organizar e estarei por aqui todos os dias.
Muitos Bjs
Deusa
Blog Vasinhos Coloridos

Os olhares da Gracinha! disse...

Monika...começo por lhe gabar o excelente jardim e suas belas plantas!
Relativamente ao seu comentário sobre blogs...acontece que não tenho aparecido porque não me chega a informação das suas novas postagens e a razão é bem simples:
_Tinha blogs que colocavam mais do que uma postagem...e isso entupia a minha visualização...não me permitindo a visualização de blogs que fazem poucas postagens!
Bj amigo

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues