sábado, 6 de abril de 2013

Formas para bolos de silicone


Na compra de um produto brasileiro, você pode procurar pela aprovação da ANVISA que deve estar indicada na embalagem. Isso garante que o produto é feito inteiramente de silicone e não contém outras substâncias. Outra dica caseira de teste de qualidade é torcer bem o produto para ver se pontos ou riscos brancos aparecem. Caso ocorra, é indicação de que o produto não é inteiramente de silicone, portanto não é de confiança.

Os grandes diferenciais de um utensílio de cozinha feito de silicone são a resistência que eles apresentam e a incrível facilidade de se desgrudar do alimento.

Formas de bolos, mini bolos ou pães não precisam nem ser untadas, apenas alguns fabricantes recomendam untar na primeira vez. E a partir daí, você pode levar a forma para o forno convencional, micro-ondas, forno elétrico e freezer quantas vezes quiser e por um bom tempo. Exemplo disso é a forma da Consul, ela aguenta até +280ºC. Só fique de olho na recomendação de temperatura que é diferente pra cada produto de silicone.

Outras vantagens dos utensílios e formas de silicones são:

• Nunca enferruja ou mancha;
• Pode ser dobrado, amassado e nunca perde o seu formato original;
• É fácil de guardar, ocupando menos espaço;
• Fácil de limpar já que nada gruda no silicone;
• Não retém cheiro nem sabor porque não é poroso;
• Geralmente pode ser lavado na lava-louças;
• Esfria bem rápido após o uso.
• Formas aquecem rápido e cozinham a receita por igual, sem queimá-la nas bordas ou embaixo.
Por outro lado, agora pensando no meio ambiente, o silicone dispensa o papel manteiga ou qualquer outro tipo de desperdício com papéis antiaderentes, fora isso, a longevidade de um utensílio de silicone faz muito bem para sua economia.
E para finalizar, veja algumas dicas de como cuidar corretamente dos seus produtos de silicone:
• Saiba que água morna, esponja e detergente fazem uma verdadeira mágica em uma sujeira difícil;
• Lembre-se nunca coloque uma forma vazia no forno - por exemplo: em uma forma de mini bolo coloque farinha nos espaços que não for usar;
• Para não danificar o utensílio de silicone, nunca use esponjas de aço para efetuar a limpeza. 
Vou mostrar as minhas





Com essas dicas deu para perceber como existem muitas vantagens em usar formas de silicone? Então adquira seus produtos, pois você vai adorar!
Fiz esta pesquisa antes de adquirir estas formas as minhas marcas portuguesas pois não estou no Brasil,ainda não usei no forno, vou testar depois volta para contar meninas.
Beijinhos cheios de boas energias para todas,um bom Domingo.





1 comentário:

Kakau disse...

Tenho uma forma igual a tua, mas é azul pois era a única cor que tinha.
Mas o formato dela faz o bolo até ficar mais gostoso, né!
Beijinhos.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues