segunda-feira, 22 de abril de 2013

Meu bolo!!!

 Olá meninas!!!
Venho vós contar e mostrar como foi feito o meu bolo de anos.
Não tem nada que não fazemos só aquilo que não queremos.
Comecei a me interessar pelos bolos artísticos em fevereiro pela passagem dos anos da minha neta, uma senhora me disse assim não vai ser você a fazer o bolo da sua neta e eu respondi eu não quando meus filhos eram pequenos eu fazia mas agora tudo é diferente,ela me mostrou um álbum com fotos de bolos lindos cada quilo deste tipo de bolo custa aqui 18,00euros minha filha escolheu e encomendou o bolo estava delicioso como bonito,isso passou a três semanas fui a casa de uma colega levar uma caixinha de presente para a menina dela que ia fazer a primeira comunhão,conversa vai conversa vem ela me disse que ela ia fazer o bolo da filha pois ela sentia prazer e os preços eram altos, me deu muitas dicas inclusive onde ela tinha feito as aulas para este aprendizado,me disse onde compravam se os ingredientes e tudo se abriu na minha cabeça.
Fui assistir uma aula é básica,mas existe a Net com vários videos,resolvi que ia fazer meu bolo para experimentar afinal era só para nós de casa, telefonei a minha colega e ela resolveu vir aqui em casa fazer comigo.
Ela já adquiriu muitas ferramentas que são necessárias e trouxe que foi muito bom.
Foi uma tarde super legal fazer as rosas foi uma terapia, tiramos muitas fotos eu tirava dela e ela tirava minha, estou postando aqui as que tirei dela pois as minhas ela levou ,na maquina dela, foi muito engraçado divertido mesmo,minha colega me disse que quando eu quiser fazer outro ela vem me ajudar e eu disse o mesmo para ela é realmente uma arte com muita paciência e a gente esquece do resto,dos problemas e preocupações

Joguei a cobertura de pasta americana e a Tereza esta moldando

Aqui com a cola comestível


Colando as rosas foi uma graça ela colocava de lá e eu de cá

Colando as rosas


É  isso ai meninas
 Isto faz se basta querer.
O recheio por dentro foi com leite moça ficou muito bom, o bolo além de bonito ficou gostoso.

1 comentário:

none disse...

Monik...Ficou maravilhoso,vendo assim parece fácil,mas não e mesmo,tudo exige tecnica.
Deve ter ficado delicioso,eu quase não como bolos,mas sempre compro para Maitê no aniversário.
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues