segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A festa da nossa princesa.

Olá meninas voltei vim contar como foi a saga de preparar a festa de 2 anos para a netinha, sexta pela manhã eu e minha filha começamos a preparar a massa dos docinhos,minha filha nunca fez mas foi assim uma de um lado do fogo e outra de outro, o segredo é não ter pressa, fogo brando e aí demora mas ficaram de profissionais kkkk fizemos uma média de 400 docinhos, as cachetas que eu trouxe não chegaram, o mais engraçado é que esfriou em quanto almoçávamos pois a minha filha colocou na janela e quase congela pois estava nevando. Comecei a fazer as bolinhas desta vez pequeninos e a minha filha a passar nos confeitos e o meu marido abrindo as forminhas, ao mesmo tempo já tínhamos preparado o bolo que já estava no forno.Ao terminar os docinhos o bolo já estava frio e comecei a manusear a pasta americana, a minha filha nunca trabalhou com a pasta americana, mas não ficou com as mãos paradas enquanto eu manuseava a cor de rosa ela a pasta branca, trouxe tudo de Portugal, já tínhamos combinado que seria da kity e assim foi, quando meu genro chegou disse que ficava bem colocarmos o nome mas eu não trouxe moldes de letras então ele cortou as letras sem molde, achei isso o máximo pois eu não conseguiria, minha filha é muito perfeccionista e gosta de tudo bem feito, meu marido tbm andou dando  toques e assim o bolo ficou pronto e lindo. A Inês ao acordar e ver o bolo ficou muito alegre, ela sabe que quem faz esses bolos é a vovó e virou para mim e disse vovó Merci... Eu fiquei emocionada e disse a ela tens que agradecer aos pais que também contribuíram para confecção do mesmo e ela saiu dando beijinhos a nós todos.
Brigadeiros fizemos com confeitos de chocolate e coloridos
Este é o bicho de pé, com gelatina de morangos, ficaram lindos cor de rosa.
Aqui os branquinhos de coco.
Vou mostrar o bolo, para mim uma obra artística amei fazer para a minha neta, nem sei explicar esta emoção 

As letras ficaram mesmo bem, parabéns ao papa da Inês 
Nesta foto aparece as florzinhas que fiz, bem delicadinhas, a vela com os dois anos também comprei em Portugal.
Após tudo isso pronto já era noite, começamos na decoração, vovô encheu os balões, papa pendurou o cartaz da kity e eu comecei a arrumar a mesa. Ficou tudo muito lindo ela ficou elétrica ao ver tudo arrumado.
As tartes a minha filha fez e o marido tratou dos salgadinhos, trouxe todos prontos de Portugal, congelados aqui foi só fritar verdadeiras delícias.
No sábado a tarde preparamos os patês, que foram de atum, delícias do mar e salchicha, montei o prato como aparece na foto com as torradinhas do lado , ficou uma gracinha e deliciosos.
Mesa da cozinha com os frios, este pão que aparece com o laço é o pão surpresa dentro tem varias sanduíches de diversos sabores este pão foi comprado fora.
Nossos momentos para ficarem aqui nos meus registros...
Aqui na hora dos parabéns, foi cantado duas vezes em Português e francês
Vieram muitos amigos, familiares so nós os avós, mas a nossa princesinha gostou muito da festinha que preparamos, brincou muito com os amiguinhos que vieram, o quarto ficou uma bagunça, no Domingo foi arrumar tudo mas valeu a pena pela alegria dela. 
Queridas o post ficou enorme talvez chato para vocês mas gosto de registrar tudo para mais tarde relembrar.
Beijos iluminados.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Monik,

Parabéns e muitas felicidades para todos.
Linda festa, linda família, Deus abençoe a todos.

Beijinhos
São

Patrícia Ventura disse...

Olá, por a massa a esfriar no tempo já é uma ajuda grande, que legal! Por isso que eu faço sempre num dia e enrolo no outro! E ter uma pessoa para enrolar, outra p passar no açúcar e outra p tirar as forminhas é muito legal e prazeroso...Eu já estou pensando na minha situação kkkkkk...Da Sofia fiz 330 doces sozinha...Lavando as maos a todo momento....Foi linda a festa da Inês. Adorei o "merci vovó" realmente muito emocionante...bjos!!!

Maria Inês do Carmo disse...

Olá Monik,
Achei lindos os docinhos, a decoração e, especialmente o bolo que ficou um mimo. Sua netinha (minha xará) deve ter ficado toda feliz e os convidados encantados. Soube, por amigos que na Europa as festinhas de crianças não são tão bacanas como as do Brasil.
Abraço.

disse...

Parabéns,muitos anos de vida e bençãos infinitas pra Netinha!!
que mesa linda cheia de quitutes gostosos de dar água na boca!
Monik assim não há regime que aguente!
Cada docinho lindo e deve estar saborosíssimo!hummmmmmmmmmmm
bjão pra vcs!

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues