domingo, 21 de abril de 2013

21 de Abril é o meu dia!!!

Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé!






Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestirmos nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmos nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa..
Mario Quintana

4 comentários:

Luciane disse...

Olá!!! Hoje descobri seu cantinho e me apaixonei!!! Mudei para minha casa há pouco e tenho milhões de idéias para enfeitá-la, porém ainda precisa de muitas coisas para terminar, mas me inspirei bastante em você!! Já estou te seguindo!! Beijos e um ótimo domingo pra vc!!

Lia Gloria disse...

Mônica, Feliz aniversário!!!
muitas bênçãos em tua vida, és um exemplo de gratidão, te admiro.

Comentei com a Zizi agora, como as coisas são engraçadas rs
devo estar precisando 'olhar mais atentamente' o meu presente, porque abri o blog de vocês duas, e os dois tem a mesma mensagem: reverenciar o presente! amei o texto do Quintana, querida!

bjs

none disse...

Parabéns pra vocêeeeeeeeeeeeeeeeeee,nesta data queridaaaaaaaaaaaaa,muitas felicidadesssssssss...MUITOS ANOS DE VIDAAAAA...VIVA A MINHA QUERIDA AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....rsrsrsrs.
Beijinhoooooooooooossssssssssssssssssssssssssssssssssss.
Deusa
vasinhos coloridos

Zizi Santos disse...

Só hj pude vir aqui ,
Meus parabéns , muitas felicidades. Que sua vida seja sempre abençoada por Deus !
Eu vim pel a Lia, mas vi que já sou sua amiga seguidora.
Voltarei mais vezes
Beja
Zizi

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues