segunda-feira, 15 de abril de 2013

Organizar e reciclar

Olá meninas!!!
Eu ando numa fase de organizar e reciclar,vou guardando tudo embalagens,papeis de presentes,os laços que vem nas prendas enfim tudo que penso em ser útil um dia.Tinha uma caixa de cartão bem dura que recebi com o porta retrato dos 25 anos de casada,guardei ela era muito boa para ir para o lixo.
Então semana passada fiz uma experiencia andava juntando os filtros de café usados, com o tempo que estava sequei a maior parte deles no microondas, depois com pincel de cerdas duras limpei os filtros como se estivesse varrendo tirei todos os resíduos, depois desse passo rasguei fui colecionando quando vi que já tinha um bom bocado comecei a colar na caixa de cartão,vou mostrar como ficou.
Aqui é a tampa do lado de dentro

Ficou assim a frente da tampa da caixa

Aqui o fundo forrei com este papel veludo autocolante

Ficou linda com o detalhe do laço,também foi reaproveitamento

Aqui aberta forrei com um papel que também foi reaproveitado de um cartão

Ficou assim

Meninas esta caixa ficou para guardar os cartões que recebemos de felicitações pelo nosso casamento.
Eu disse que andava organizando.
Paz e muita luz nos vossos caminhos da amiga
Monica Ventura

5 comentários:

Lia Gloria disse...

Monica,
demorei mas cheguei rs

é que pela falta de tempo, estou indo ao blog postar e responder os comentários. as minhas visitas estão escassas.

Dei uma lida rápida em outros posts. como está o teu sogro? precisamos de uma força muito grande nessas lutas, né amiga? só Deus!

Vi umas argolas para guardanapos, ficaram muito lindas!!!

e essa caixa, reciclada com filtros de café? essa eu não sabia rsrs
não imaginava que serviam para algo mais, depois de usados. e ficou ótima, com um toquezinho rústico, que eu adoro!

bjs e boa semana!

none disse...

Ficou lindaaa demais,eu amo esta cor,ficou maravilhosa.Sabe que nunca pensei em fazer assim,mas vou tentar.
Eu tenho mania de guardar laços,caixas,papeis de presente,amoooo,mas Maitê agora achou meus laços e acabou,mexe em tudoooo....rs.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Neli Rodrigues disse...

Lindo trabalho!
Fica com um efeito de couro.
Adorei.
Bjs

Unknown disse...

Olá amiga,

Parabéns pela criatividade e habilidade.
Beijinhos
São

rose japan disse...

ola Monik ficou linda a caixa!!! E o bom eh a gente aproveitar o q tem e sair reciclando...

Bjsss rose jp

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues