sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DIA DE REIS.


Segundo a tradição católica é o fim das comemorações natalinas e tempo de guardar todos os enfeites que alegram a época, incluindo as luzes e os presépios, para montar tudo de novo no tempo do advento do Natal.

Na igreja católica, 6 de janeiro é o dia em que se celebram os três magos que representam pessoas sábias e de bem, que encontraram o menino Jesus, revelando-o para todas as nações. Assim, termina o tempo do Natal e começa o tempo comum para a igreja católica.

 Hoje Dia de Reis  Jesus recém-nascido recebe a visita dos Três Reis Magos: Gaspar, que significa “Aquele que vai inspecionar”; Melchior, que quer dizer “Meu Rei é luz” e Baltazar, que se traduz por “Deus manifesta o Rei”, na cidade de Belém, em Jerusalém. Guiados por uma estrela, os Reis Magos levaram ao Deus Menino ouro, incenso e mirra, que representam as Três Dimensões de Cristo, a Realeza, a Divindade e a Humanidade

É TRADIÇÃO COMEMORAR ESTE DIA COM BOLO REI,MAS FIZEMOS UMA TORTA DE LARANJA,
FICOU DELICIOSA SEGUE A RECEITA
  • 500 g de açúcar
  • 50 g de farinha
  • 10 g de fermento em pó
  • 1 laranja grande (raspas e sumo)
  • 15 g de manteiga derretida
  • 10 ovos
Modo de Preparação

1 Misturar o açúcar, a farinha e o fermento em pó

2 Juntar raspas e sumo de laranja

3 Adicionar os ovos e misturar bem

4 Antes de colocar no forno, juntar a margarina derretida

5 Untar uma forma e colocar o papel vegetal (também untado)

6 Colocar no forno e deixar cozer durante aproximadamente 25 minutos (numa temperatura de 225 graus)

7 Retirar do forno, colocar açúcar por cima e enrolar


ESTA RECEITA É A TORTA DE LARANJA DO MARCO DA CASA DOS SEGREDOS,QUEM ASSISTIU O VOCÊ NA TV TEVE OPORTUNIDADE DE VER,FICAMOS COM AGUA NA BOCA E MINHA FILHA FEZ COMIGO A AJUDAR,

4 comentários:

Deusa disse...

Que delicia,amo muito estas tradições,mas este ano pedi a minha mãe que não desmontasse a arvore dela,ela faz a arvore mais linda do mundo,toda colorida,com bolas grandes e de tipos e tamanhos variados,muito pisca-pisca,Papai Noel,estrelas...eu amoooooo,pedi que ela deixasse até eu ir embora..rsrsrs.
Deusa
vasinhos coloridos

ELAINE disse...

Ôi! Tô aqui p/te desejar um ótimo início de semana e também te convido p/ver o post de hoje,09/01, é muito importante, pois estou participando de uma campanha e te convido a participar se quiseres! Bjão!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

patty disse...

Essa torta parece deliciosa, vou anotar a receita, pois minha mãe adora torta de laranja. Vim retribuir a visita e vou segui-la. Bjs.

Drika disse...

Olá Monica!!!
Vi seu comentário no meu blog e vim te conhecer e aproveitar para te desejar um lindo 2012.
bj Drika

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues