quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

(Fernando Pessoa)
Boa noite amigas seguidoras,hoje foi um dia proveitoso,fui caminhar com a minha filha por este lugar lindo,relaxante e que nos conduz a meditação,lá no alto existe esta fonte,hoje esteve sol,o que aparece na foto branco, são pedaços de neve.
Divido com vocês este lindo poema de Fernando Pessoa,beijinhos com muita energia para as leitoras.

7 comentários:

Tina disse...

Boa noite querida amiga!
O dia foi proveitoso né?
que bom!
que voce tenha uma boa noite e amanhã um maravilhoso e proveitoso dia...imagem maravilhosa!
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Luciana disse...

Lindo texto esse que vc compartilhou conosco Monica! E o passeio deve mesmo ter sido inspirador, nesse lugar que transmite tanta paz...

Um beijão

Lu

patty disse...

Lindo demais!

Entrelinhas disse...

Que lugar lindo Monica...faz muito bem essas caminhadas ao ar livre...mas e sua netinha...já nasceu??

Beijinhos,
Vera

Entrelinhas disse...

Olá...voltei...rsrss...
Então...lá no post tem um link que direciona para outro blog...o attic 24... e lá tem o passo a passo da almofada...é tão explicadinho...com fotos...facil...vai lá e dá uma olhadinha....
Beijinhos!!!

Vera

raquel pedruzzi disse...

Oi Monica!
Adorei receber sua visitinha e tê-la como uma de minhas amigas queridas, como eu chamo as seguidoras do meu cantinho!!! Já estou aqui para acompanhar tudo que você trouxer de novidades querida amiga!
Amei o lugar onde você e a filha fizeram esse passeio, junto com esse texto maravilhoso do Fernando Pessoa, ficou perfeito! Ser feliz é simples demais, basta enxergar os momentos da vida com olhos complacentes!
A Suiça deve ser linda né? Com paisagens bem diferentes das nossas... Aproveite bem a companhia da filha e da netinha que vai nascer!
Bjsss

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

Amiga que lindo lugar a caminhada deve ter sido maravilhosa.beijos

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."

Google+ Badge

A minha Lista de blogues