sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Arte dos Guardanapos


Fáceis de dobrar




A flor-de-lótusA bolsa para talheres
1. Coloque o guardanapo sobre a mesa, aberto, com o lado sem logotipo/marca virado para cima.1. Coloque o guardanapo com a ponta das quatro folhas virada para o canto superior direito. Dobre a primeira folha para o centro.
2. Dobre os dois cantos superiores para o centro.2. Dobre novamente a primeira folha.
3. Agora dobre também os cantos inferiores para o centro, de modo a obter um quadrado.3. Dobre uma terceira vez, de forma a obter uma diagonal exacta.
4. Gire o quadrado 45º e dobre novamente os cantos para o centro.4. Empurre o canto da folha seguinte para baixo da primeira.
5. Dobre o lado direito e esquerdo do guardanapo para trás.5. Dobre a ponta de cima e de baixo para trás.
6. Pressione os cantos que ficam centrados e puxe os quatro cantos que estão na face oposta.6. Coloque agora o talher dentro da bolsa.

7. E assim terá as suas flores. Agora só falta puxar os cantos que ficam entre as pétalas a partir da face que está virada para baixo.

Beijos e uma boa sexta feira.

6 comentários:

Cici Senhoretti disse...

Mentira que é tão fácil assim!!! E ficam lindossssss... vou surpreender lá em casa... hehehe!

Obrigada pelas dicas!
Bjns

Trilhamarupiara disse...

Obrigado pela dica amiga, nunca sei o que fazer p deixa-los apresentavel na mesa, vou tentar! Abçs e ótimo FDS!

Vera "entrelinhas" disse...

Ai que lindooo... e facil...obrigada por partilhar....é uma das coisas que vou tentar fazer...

Beijinhos e bom final de semana pra ti...

Vera

O meu pensamento viaja disse...

Excelentes sugestões.
beijo

♥ Wilma ♥ disse...

Que lindos! E ficam mto charmosos em uma mesa...amei.
bjossss

Ana disse...

Olá, gostei muito do seu blog! Já sou seguidora.

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues