domingo, 22 de janeiro de 2012

Esmalte e Verão


Blogagem Coletiva - Esmalte + verão


O verão traz inúmeras expectativas positivas de realizações e descanso. A luminosidade e o calor que a data naturalmente traz, proporciona uma mudança de ânimo e comportamento nas pessoas.(aqui na Europa é notável)  O calor e a luminosidade geram bem-estar e necessidade de se estar mais ao ar livre. É nesse ponto que devemos ter mais atenção a fim de não transformar bem-estar em problemas futuros. Alguns cuidados básicos devem ser tomados para evitar transtornos e problemas de saúde Quando o verão se aproxima logo pensamos em piscina, praia, sol enfim já temos em mente dias de muita curtição e é claro dias de muito calor. Mas devemos ter muitos cuidados para não nos prejudicarmos com o verão, sendo que muitas pessoas acabam tendo algumas doenças por ficar muito tempo exposto ao sol sem proteção.
A primeira coisa que devemos fazer é usar protetor solar o dia todo tanto no rosto quanto no corpo sendo fundamental para evitar que se queime e que venha ter câncer de pele, e a melhor hora do dia para estar tomando o sol é sempre antes das 10:00 da manhã e depois das 16:00 da tarde, sendo o horário em que há menos risco a pele.
Alem disso devemos ter uma boa alimentação, pois acabamos perdendo muito liquido e precisamos recuperar, a melhor forma para fazer isso é beber muito liquido de preferência água e sucos naturais, fruta é essencial nessa época deve se esbanjar com elas.
procure quando for andar na rua evitar ficar na calçada onde o sol está mais forte e andar na sombra sendo mais fresco, onde está muito abafado nos ficamos “desnorteados” não sabemos o que fazer, aonde ir, o que comer, querermos a todo o instante algo que tire o calor, para isso é muito bom água e fazer uma salada de fruta além de refrescar é deliciosa e saudáveL
 Ana hickmann cremoso rosa é o esmalte do verão.
Este post faz parte da blogagem coletiva da Fernanda Reali, quem quiser participar é só passar lá pelo blog dela e conhecer outras blogueiras






8 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Monica,
é isso mesmo! Temos que estar atentas para não desperdiçar a alegria trazida pelo verão com problemas causados pelo calor. Protetor sempre e muita fruta e água são fundamentais.
Adorei a cor do esmalte.


beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá amiga mônica!
Saudades deste cantinho lindo!!!Adorei os esmaltes!!!
Um lindo domingo.
bjossss

lenalima disse...

Só na águinha de coco hem amiga?
abraço!!!

Fernanda Reali disse...

concordo. uso filtro solar 50 no rosto no inverno e no verao, faça chuca ou faça sol, desde que fiz 40 anos. Cuidado nunca é demais!

beijooo

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Tudo bom Monica?

Que país lindo o seu, ainda irei conhecê-lo, sou devota de Nossa Senhora de Fátima desde pequena e prometi a ela conhecer o Santuário de Fátima.

Parabéns por suas artes.

Estou chegando agora e desejo que tenha um 2012 repleto de saúde, prosperidade e muita criatividade.


Beijos


Audeni

AnaCristina disse...

eu uso protetor solar todos os dias....quase todos! rsr

tambem estou na coletiva de esmaltes:
http://anacristinap.blogspot.com/2012/01/esmalte-e-verao.html#comment-form

visita eu???

boa semana, bjo bjo

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Amiga !
Estamos passando pra te dar um oi e pra agradecer o carinho lindo dedicado às Duas Moças !
Muito obrigada pelo selinho e pela amizade !Valeu !
Tá aqui o link do post :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/selinhos-e-muiiiiitooo-carinho.html#links
Beijo no coração e ótima semana !
Lílian e Vera

Trilhamarupiara disse...

Adorei as dicas e o esmalte super fashion, a cara do verão! bjosss

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues