quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Decoração criativa da mesa

Decoração bonita de tulipas




Num dia festivo, a mesa não inclui apenas os copos, os pratos e o talher. É principalmente a decoração com plantas, guardanapos e elementos em tons primaveris que transformam uma mesa numa mesa de festa. A nossa bonita decoração de tulipas é fácil e simples de fazer.
Precisa de um pequeno recipiente, por ex., de um copo que deve encher com esponja para flores.
Envolva o recipiente com as folhas de tulipa e fixe-as com fitas decorativas.
Corte as folhas à medida.
Corte o pé da tulipa deixando cerca de 5 cm abaixo da flor, envolva o pé com arame próprio, coloque a flor no recipiente e já está!

4 comentários:

Maria Alice disse...

Lindo o arranjo,uteis as regras de etiquetam sempre é bom aprender.Obrigado.Beijos

SOL disse...

Oi amigaaaaa!
Tem selinho pra vc no meu blog!
Pega lá???
Beijos !
Obrigada!

Trilhamarupiara disse...

Olá Monique, passando p conhecer e prestigiar, como gostei me instalei tbem, pelo jeito terei muito à aprender por aki, adorei! Qdo puder faça-me uma visita se gostar instale-se por lá tbem! Abçs

Monica disse...

Olá, adorei seu blog, já estou seguindo.

Beijosss

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues