quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Inspiração: coasters



Gente, olá!
Como estão todas?                          
Não consegui ficar longe das agulhas e a criação foi esta
Espero que apreciem.



                                                                Algumas inspirações e aspirações:









Entre as ideias com linhas, está a vontade de fazer coasters para acompanhar os chazinhos
destes dias frios, que estamos experimentando aqui na Suiça.


Na verdade, coasters são porta copos ou base para xícaras que deixam
a cozinha mais bacana e evitam o respingamento de líquido na mesa.


A foto é para as amigas poderem fazer de olhometro....rsrsrs
Beijos e até a próxima
Mônica Ventura

12 comentários:

Anónimo disse...

Oi Monica,

Que lindos. Pena eu não saber crochetar ...rs
Beijo,

Deia

Trilhamarupiara disse...

Muito criativo Monik parabéns, ficou muito original essa criação, e o amarelo foi uma brilhante escolha! bjos

Unknown disse...

Que lindo! Romantismo e na cor que eu amooooo
Beijos!

Luciana Soriano disse...

Oi Monica!

Lindo conjunto! Estou tentando começar no crochê, sei os pontinhos, mas preciso de disciplina e paciência (duas qualidades que eu n tenho! rsrsrsrs)

Essa ideia vai ficar guardadinha na minha lista de futuros projetos!

beijocas

Lu

ELAINE disse...

Que trabalho mais lindo e caprichado!Parabéns!Muito obrigada pelas palavras gentis e carinhosas!Não quis o selinho comemorativo?...Você viu, na lateral direita do blog, o selo da campanha "Seja um Coração Amigo?" Acesse e faça parte! Por uma Net mais humana, por mais amizade e carinho entre blogs...Uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos! Volta sempre que quiseres e/ou puderes!Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Patrícia Ventura disse...

Ok, o meu comentário era o primeiro e dizia mais ou menos assim: os paninhos estão lindos, mas, não consigo imagina-los aqui em casa, é muita chiquesa para nós, amei a delicadeza deles...Se não tivesse as fotos iria logo perguntar para que servem rsrsr!!

ELAINE disse...

Então tá...Vou aguardar a surpresa com os selinhos...adoro surpresa,rsrsrs,ah! não tenho Face, mas pode colocar, desde que seja creditado, não tem problema. Bjão!Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Vera "entrelinhas" disse...

Olá querida...estão tão lindinhos os coasters... sabes , já fiz uns parecidos, só que coloridos...ficaram bem fofinhos, mas , ainda não tinha o bloguito, por isso não postei, mas vou fazer mais, agora pra minha casinha...

ps...e sua netinha??

Beijinhos,

Vera

Patrícia Ventura disse...

Oi Mônica, com relação aos artesanatos de sucata marinha que gostastes, não há um local onde possamos adquirir, quem fazia isso era a Lucileide, até me parece que dava cursos dessas coisas, no escritório dela lá no sindicato tem muitos, ela ia me dar um , mas ficou só na promessa...Depois houve um trabalho na faculdade onde a equipe dela apresentou uma exposição desses artefatos, foi onde vi os sapinhos fazendo "saliencia" como ela mersmo diz, devo ter visto pelos menos umas 50 qualidades, eu também queria alguns...!!!

Izabela Jakimowicz disse...

bardzo ładne,ja ostatnio też mam bzika na punkcie podkładek
pozdrawiam
http://szydelkoizy.blogspot.com/

lenalima disse...

Olá!
ficou uma graça e bem prático de usar, a côr fez a diferença...adorei!
abraço!

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

Mônica ficou um charme bem delicado ,sua mesa ficou linda parabéns pela criatividade.Beijos

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues