terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O croché não cai de moda!!!!


Olá queridas seguidoras,hoje venho deixar estas duas lindas mesas decoradas com croché,realmente nunca caiu de moda desde o tempo de nossas avós.
Aprendi com uns sete anos com a minha avó,ela fazia e eu dizia para ela fazer devagar para eu aprender que o dia que ela me ensinasse a fazer o cordão de croché eu ia saber fazer o resto todo,ela não queria tinha medo que eu me machucasse com a agulha,e eu ficava fula,até um dia que ela resolveu me explicar realmente desde ai fazia quase tudo que via nas revistas ela depois vinha me perguntar como fazer algumas amostras rsrsrs.
Considero uma terapia contra a ansiedade,como sabem estou longe de casa,longe das minhas agulhas, pincéis,linhas,plantas estou sentindo muita falta,meu passatempo e visitar os blogues.
A primeira mesa é uma imagem que já esta nos meus arquivos e não sei de quem é para dar os devidos créditos,sei que está linda e é uma bela  ideia fazer cada individual de cores diferentes faz um colorido perfeito a qualquer refeição.A segunda foto é do blog da minha querida amiga Nete do blog Cantinho da Nete um mundo de sonhos,ela é uma experiente em croché,seu blog é uma gracinha visitem essa amiga vale a pena conferir http://cantinhodanete.blogspot.com/2012/01/um-fim-de-semana-colorido-para-todos.html

Por hoje é o que tenho para mostrar,vou comprar agulhas e linhas para tentar criar alguma coisa e passar meu tempo,estou esperando pelo nascimento da neta e preciso me distrair.
Beijos,e que Deus abençoe os vossos lares.

6 comentários:

To Decorando disse...

Que mesas lindas, amei!
Amo qualquer trabalho artesanal, acho maravilhoso o fato de ter em casa algo feito com as mãos de outra pessoa, fico imaginando o tempo gasto o carinho que foi colocado ali...
Amei o post! BJS

Tina disse...

Oi amiga querida
Já fiz muito croche, e vendia até que bastante...mas não sei o que aconteceu comigo, deixei de fazer tudo, bordar, crochetar, pintar...não consigo...estou com um propósito para este ano que é de voltar às arteirices...estou tentando...torça por mim
bjs
Tina ( SONHAR E REALIZAR)

disse...

MARAVILHOSO MONIK! EU AMO CROCHÊ,SEMPRE ESTOU CROCHETANDO!É UMA TERAPIA E UM ARTESANATO MARAVILHOSO,VOU TIRAR ATÉ ESSA AMOSTRINHA,GOSTEI DE TODOS MAS O REDONDINHO É UMA GRAÇA,LINDO!
BJOS E SAUDADES.

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

Amiga que lindo seu post e que mesas lindas rsrsr,obrigada amiga por colocar minha mesa em seu post.
Beijos

Cici Senhoretti disse...

Retribuindo a visita... obrigada!!
Amei esses joguinhos coloridos, ficaram realmente lindos!!
Adorei o seu blog, viu?!
Bjns

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Monik!
Ainda estou por aqui "bisbilhotando" hehehe... ficou mto legal a arrumação da mesa com esse colorido. Deu um toque todo especial. Parabéns! Bjs. Maitê Rodrigues

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues